Brasília-DF,
21/JUL/2018

Foto Capital promove leitura de portfólios

Os três melhores serão selecionados para uma exposição no Museu Nacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:02/09/2016 07:00Atualização:01/09/2016 15:37
Nair Benedicto é uma das selecionadas para o Foto Capital (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Nair Benedicto é uma das selecionadas para o Foto Capital
 
Com um time de 10 nomes significativos da fotografia brasileira, o Foto Capital teve início ontem na galeria Casa da Luz Vermelha (SCES Trecho 2, Conjunto 31 – ASBAC) com uma maratona de leitura de portfólios que reúne dezenas de participantes. Entre os convidados para avaliar o trabalho dos inscritos estão Tiago Santanna, Iatã Cannabrava, Nair Benedicto, Milton Guran, Renata Azambuja e Rosely Nakagawa.

A leitura de portfólio pode ser uma oportunidade de ter o trabalho avaliado por importantes profissionais da área. “É um outro olhar para o artista”, acredita Ivan Aires, coordenador do evento. “Os leitores são pessoas acostumadas a fazer isso, alguns são mais focados no trabalho autoral, outros trabalham com produção. Dessas leituras pode até ser que surja oportunidade de levar os trabalhos para fora de Brasília.” Os leitores vão selecionar os três melhores portfólios para uma exposição no Museu Nacional.

No domingo, os interessados também poderão participar de um escambo. Basta levar uma foto de autoria própria para ter direito de levar outra para casa. A autoria das imagens só será revelada depois da troca. Ao escolher, o participante não sabe o nome do autor da imagem. 
“O legal é que incentiva a gente a desapegar de nossas próprias fotos e a começar uma coleção”, diz Aires. O escambo será realizado no Museu Nacional da República entre 17h30 e 19h.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES