Brasília-DF,
15/JUL/2018

Temas da condição humana são abordados no espetáculo 'Thácht'

A montagem fica em cartaz este fim de semana no Teatro da Caixa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/09/2016 07:00Atualização:09/09/2016 10:22
 'Thácht' conta com execução de trilha ao vivo em piano, violino e voz (Bruno Magalhaes/Divulgação)
'Thácht' conta com execução de trilha ao vivo em piano, violino e voz
 
Da união do trabalho de pesquisa do grupo de teatro Armatrux ao texto autoral do diretor Eid Ribeiro surgiu o espetáculo Thácht, apresentado de hoje a domingo no Teatro da Caixa Cultural. Parceiro do grupo em espetáculos como De banda pra lua e No pirex, Eid descreveu Thácht como uma tragicomédia musical que tem referências no antigo teatro de variedades e trilha executada ao vivo.

No espetáculo, são apresentados fragmentos da vida de Rafa e Rufo. Os dois são artistas cômicos que fazem das recordações a base para a vida atual. Aliados às lembranças, temas como a condição humana, saúde e velhice aparecem nos diálogos absurdos e com toques de humor negro.
 
Além dos protagonistas, Siboney, uma cantora trans, ganha vida a partir das recordações de Rafa e Rufo. Buscando a musicalidade das palavras, o espetáculo vai fundo nas referências ao teatro de variedades, gênero que foi berço para artistas como Chaplin e os Irmãos Marx.
 
SERVIÇO 
Thácht
Teatro da Caixa Cultural (SBS Q.4 lts.3/4). Hoje e amanhã às 20h; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-6456.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES