Brasília-DF,
18/JUN/2018

Surf Sessions lança DVD em festival no Parque da Cidade

O show marca o lançamento do segundo DVD da banda 'Somos sol'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/09/2016 07:00Atualização:09/09/2016 13:56

Banda brasiliense gravou DVD em Trancoso e em Ceilândia
 (Luis Xavier de França/Esp. CB/D.A Press)
Banda brasiliense gravou DVD em Trancoso e em Ceilândia

A banda brasiliense Surf Sessions, formada por Rafael Monte Rosa, Renato Azambuja, Felipe Bittencourt, Júnior Fernandes e Jorge Bittar, lança, neste fim de semana, o DVD Somos sol, com show no Brasília Life in Festival, na Praça das Fontes do Parque da Cidade.

Além da banda, se apresentam outras nove atrações divididas entre sábado e domingo no Brasília Life in Festival. Amanhã os shows começam às 18h com Manu Garcia, seguida por Adriah, #PNGM, Massay e Salve. No último dia, a banda Surf Sessions abre o evento e quem dá continuidade são as bandas Vontada, Missão Cruls, o músico Satya e a Funqquestra.

A entrada do festival é gratuita, mas conta com uma proposta social. Junto ao bilhete, eles receberão a doação de alimentos não perecíveis que serão doados à Vila do Pequenino Jesus.

Lançamento do DVD

Somos sol é o segundo DVD da banda e foi dividido em duas partes: sete faixas foram gravadas na praia de Trancoso (BA) e as outras sete, no Teatro Newton Rossi, em Ceilândia. Renato Azambuja, percussionista e vocalista, afirma que a banda queria mostrar um lado mais praiano e um mais urbano.

“Foi uma experiência muito incrível gravar nos dois lugares. Na praia, gravamos em ambiente aberto, sem muito controle de público, era algo muito natural. Já no teatro, podíamos parar e começar as canções, o público foi controlado e optamos por eles ficarem no palco com a gente.”

Mesmo nascendo em Brasília, a banda conquistou o público de diferentes cidades brasileiras. “Nosso primeiro convite surgiu em 2009 para irmos para o sul da Bahia. Foi algo supernatural, fizemos um público fiel e nem esperávamos. Tocamos muito em Belo Horizonte também”, conta.

O trabalho do grupo será lançado em show com a nova produção e com algumas músicas resgatadas dos antigos CDs, juntamente com uma loja que venderá camisa, boné, DVD e CDs do Surf Sessions. O foco agora é a divulgação de Somos sol. “Vamos fazer outro lançamento em Goiânia e seguimos para Belo Horizonte. Depois dos lançamentos, preparamos a turnê de verão, que tudo indica que será no sul da Bahia”, adianta Renato.

 

Além da banda, se apresentam outras nove atrações divididas entre sábado e domingo no Brasília Life in Festival. Amanhã os shows começam às 18h com Manu Garcia, seguida por Adriah, #PNGM, Massay e Salve. No último dia, a banda Surf sessions abre o evento, que começa às 14h, e quem dá continuidade são as bandas Vontada, Missão Cruls, o músico Satya e a Funqquestra. 

A entrada do festival é gratuita, mas conta com uma proposta social. Junto ao bilhete, eles receberão a doação de alimentos não perecíveis que serão doados à Vila do pequenino Jesus. 


SERVIÇO


Brasília Life in Festival
Gastronomia e música com shows de nove atrações, entre elas a banda Surf Sessions que lança do DVD Somos sol. Praça das Fontes do Parque da Cidade. Amanhã e domingo, a partir das 10h. Entrada franca mediante retirada de ingresso no site lifeinfestival.com e doação de 1kg de alimento. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES