Ana Costa se apresenta nesta sexta no Outro Calaf
A cantora volta a Brasília como convidada do projeto Mulheres do Samba
Irlam Rocha Lima
Publicação:09/09/2016 06:45Atualização: 09/09/2016 10:22

Ana Costa gravou disco em homenagem a Martinho da Vila
Ana Costa é uma das cantoras que deram sua parcela de contribuição para o renascimento musical do bairro boêmio da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. Com atuação destacada naquele local, ela participa de rodas de samba em redutos como o Carioca da Gema.
Com quatro discos lançados e participação em trabalhos de outros artistas, Ana está de volta a Brasília como convidada do projeto Mulheres do Samba. No Outro Calaf estará ao lado de intérpretes e músicos da cidade numa grande roda com início às 21h. “Pelo que tomei conhecimento, as sambistas brasilienses têm presença marcante na cena artística da capital. Juntar-me a elas será muito prazeroso”, diz Ana.
Martinho da Vila é o padrinho musical da cantora, cuja carreira teve início em meados da década de 1990. Ao lado de Bianca Calcagni, criou o grupo Roda de Saia e entre os anos 2004 e 2006, fez parte da banda de Mart’nália. Logo em seguida, lançou Meu carnaval, o álbum de estreia. Depois, vieram os CDs Novos ares e Hoje é o melhor lugar. O trabalho mais recente é o DVD e CD Ao vivo Pelos caminhos do som, coproduzido pelo Canal Brasil, no qual homenageia o bamba de Vila Isabel.
Duas Perguntas//Ana Costa
É numa roda de samba que você se sente mais confortável?
Sou uma sambista que, desde o início da carreira, participei das rodas. Ali é grande a interação entre os músicos, cantores e o público, pois tudo flui de forma espontânea.
Martinho da Vila é a sua principal referência?
Além de ser meu padrinho artístico, ele se mostra sempre atento ao que faço. Tive a honra de tê-lo no Pelos caminhos do som, DVD com o qual o homenageio, que gravei no Centro Cultural João Nogueira.
SERVIÇO
Ana Costa
Outro Calaf (térreo do Edifício João Saad/ Setor Bancário Sul). Hoje, às 21h. Ingressos: R$ 15 (até as 22h); e R$ 20 (após esse horário). Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3322-9581.