Brasília-DF,
17/NOV/2018

Abertura de exposição de Julia Repa acontece hoje

A mostra 'CasoAcaso' fica em cartaz até o dia 8 de novembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:23/09/2016 06:45Atualização:22/09/2016 17:42
Julia Repa: %u201CSinto que minhas origens europeias se combinaram com o que o Brasil oferece%u201D (Julia Repa/Divulgacao)
Julia Repa: %u201CSinto que minhas origens europeias se combinaram com o que o Brasil oferece%u201D

A combinação entre leveza, gestual, expressividade e emoção é a base das pinturas que Julia Repa apresenta a partir de hoje, na exposição CasoAcaso, no The Gallery, no Shopping Deck Norte. Nascida na Áustria e radicada no Brasil há 25 anos, a artista acredita que o fato de estar enraizada em dois continentes encontra bastante reflexo em sua obra.

“Sinto que minhas origens europeias se combinaram com o que o Brasil oferece. Aqui tenho uma liberdade que talvez não tivesse lá”, conta. Nas pinturas de Julia, a economia de informação é uma das características, assim como o uso de materiais como água, asfalto e cimento frio, além da tinta. A ideia de colocar em uma mesma superfície substâncias opostas, como a tinta e seu diluente, fazem parte da busca de um equilíbrio que Julia compara com o ying e o yang.

SERVIÇO

CasoAcaso
Exposição de pinturas de Julia Repa. Curadoria: Lourenço de Bem. Abertura hoje, às 19h, na The Gallery (Ala nova, piso 1, Shopping Deck Norte). Visitação até 8 de outubro, de segunda a sábado, das 13h às 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES