Brasília-DF,
18/ABR/2024

Adriana Calcanhotto e duo Salimanga são algumas atrações da próxima semana

Exposição, show, apresentação e lançamento de livro estão entre as atrações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/09/2016 06:45Atualização:22/09/2016 17:48
Adriana Calcanhotto lança livro com letras selecionadas pelo poeta Eucanaã Ferraz ( Leo Aversa/Divulgação)
Adriana Calcanhotto lança livro com letras selecionadas pelo poeta Eucanaã Ferraz
SEGUNDA

Exposição de Athos Bulcão na Rodoferroviária

A próxima segunda-feira será a última oportunidade de aproveitar a exposição de gravuras de Athos Bulcão que está apresentada ao público no antigo edifício da Rodoferroviária de Brasília, desativada em 2010. Além da exposição de gravuras, o prédio, projetado por Oscar Niemeyer, conta com um belo painel em azulejos de Athos Bulcão integrado à sua arquitetura e está aberto à visitação até o dia 26. A mostra é uma iniciativa da Adasa e tem entrada franca. Classificação indicativa livre.

TERÇA

Mistura de ritmos brasileiros
 
O duo Salimanga se apresenta na próxima quarta-feira no Clube do Choro de Brasília. O Salimanga é um duo de música instrumental autoral brasileiro, formado por BC Araújo e Paulo Rogério. Seu repertório é composto de composições próprias que misturam ritmos brasileiros, como samba, choro, frevo e baião, a ritmos latinos e jazz. A apresentação acontece às 21h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

QUARTA

Um pouco de palhaçada na UnB 

O Grupo Nutra Teatro comemora seus 10 anos de existência com apresentações na cidade durante o mês de setembro. Na próxima quarta-feira, o grupo apresenta o Cortejo Musiclown na Universidade de Brasília (UnB), no ICC Central, às 13h. No mesmo dia, às 18h, no Departamento de Artes Cênicas da UnB, o grupo apresenta ainda o espetáculo Clown ou Palhaço, se preferir... Como te Gusta?, no qual palhaços tentam realizar suas “proezas artísticas” ao se apresentarem com música, mágica e dança, inspirados em antigos números de cabarés de variedades. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

QUINTA

O lado literário de Adriana Calcanhotto

Com mais de 10 discos lançados, Adriana Calcanhotto lança, na próxima quinta-feira, às 19h30, o livro Pra que é que serve uma canção como essa? na Fnac Brasília (ParkShopping). Com 91 letras selecionadas pelo poeta Eucanaã Ferraz, o exemplar reúne sucessos e composições inéditas de Adriana ao longo de seus mais de 25 anos de carreira. O evento contará com bate-papo mediado pelo jornalista Diego Ponce de Leon e sessão de autógrafos com os autores. Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES