Brasília-DF,
18/ABR/2024

Cia. Mapati prepara programação infantil para o Festival Satélite 061

De comida a brinquedos, as crianças poderão aprender a criar e construir nas diversas oficinas espalhadas na cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/09/2016 06:30Atualização:22/09/2016 17:51
Os atores da Cia. Mapati vão apresentar o espetáculo O mágico de Oz  no festival  (Kiko Catelli/Divulgacao.)
Os atores da Cia. Mapati vão apresentar o espetáculo O mágico de Oz no festival


Criança adora descobrir os porquês de tudo e saber como as coisas são por dentro. Não é à toa que vivem desmontando os brinquedos e querem pegar e sentir o gosto do que veem pela frente. Então, nada melhor que uma oficina para ensinar aos pequenos como fazer algumas coisas que eles gostam bastante ou sempre quiseram experimentar.

Para começar aproveitando as paisagens da capital, o mezanino da Torre será invadido pela Cia. Mapati. Ela aproveitou o Festival Satélite 061 para comemorar os 25 anos de atividade e preparou para a criançada uma série de oficinas. Vai ter perna de pau, artes visuais, costura manual e quadrinhos e brincadeiras populares, como pião e bolinha de gude. Além disso, a Cia. apresenta uma montagem bem brasileira com toque de cordel do clássico infantil O mágico de Oz.

Aqueles que adoram colocar a mão na massa — ou só espalhar farinha pela cozinha — vão poder mostrar os dotes culinários no projeto Mini chefs do Pátio. Sábado, as crianças aprenderão a fazer uma batata rosti gratinada. Já no domingo, é dia de receber um chef para ensinar uma receita surpresa.

O shopping também promove a oficina Brincando no Conjunto, que conta com um tema a cada semana e, nesse domingo, vai ensinar os pequenos a confeccionarem flores e pássaros para comemorar a chegada da Primavera.

SERVIÇO 
Brincando no Conjunto
Ala central, piso térreo do Conjunto Nacional (SDN CNB, Cj, A, S/N). Domingo, das 16h às 18h. Aproveitando que entramos na temporada das flores, essa semana a brincadeira vai ensinar um pouco mais sobre a primavera. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.

Mini chefs do Pátio
Pátio Brasil (Shcs, Qd. 7, Bl. A - Pátio gourmet, 3º piso; 2107-7400). Amanhã e domingo, de hora em hora das 14h às 18h. Amanhã é dia de aprender a fazer batata rosti gratinada, e domingo é dia de receita surpresa. Entrada gratuita. Para crianças de 3 a 12 anos.

O mágico de Oz + oficinas
Mezanino da Torre (Eixo Monumental). 24 e 25 de setembro. Amanhã e domingo, às 17h. Com narrativa de cordel, a montagem recebe um toque brasileiro e popular e é acompanhada de o|ficinas de perna de pau, artes visuais, costura manual, quadrinhos e jogos populares. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES