Daniela Mercury faz show intimista no Teatro da Caixa
Sucessos como 'O mais belo dos belos', 'Ilê pérola negra' e 'A primeira vista' estarão no repertório da cantora

Nas apresentações em Brasília, desde o início da carreira, Daniela Mercury sempre esteve acompanhada por banda. Nos shows que faz de hoje a domingo, no Teatro da Caixa, a eterna rainha da axé music tem ao seu lado no palco apenas um músico, o violonista Alexandre Vargas. Isso não quer dizer, porém, que se trata de um recital bem comportado — o que fugiria completamente do perfil de uma das mais performáticas artistas brasileiras.
Daniela deixa claro o que propõe: “Neste show, eu canto a alegria e o lamento do meu coração de sambista. O Brasil voltou a sambar com o meu axé, porque o que eu sempre quis foi celebrar. Com o samba que vive em meu corpo, vou me reinventando. Canto para a alegria chegar. Canto para tristeza ir embora”.
A voz e o violão — esse é o nome do show — permite à diva baiana passear por vitoriosa trajetória, tirando de lá clássicos que acumulou em sua obra, como O mais belo dos belos, Ilê pérola negra, A primeira vista, Nobre vagabundo, Swing da cor e, claro, Canto da cidade. Ao repertório ela incorporou também Deus lhe pague (Chico Buarque) e Como vai você (Antônio Marcos). Tudo entremeado pelas reflexões, comentários e mensagens — sempre pertinentes — voltados para diferentes questões, como, por exemplo, a da cidadania.
Serviço
A voz e o violão
Show de Daniela Mercury, acompanhada pelo violonista Alexandre Vargas, com direção executiva de Malu Verçosa, hoje e amanhã, às 20h; e domingo, às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3206-6456.