Brasília-DF,
20/AGO/2018

Heróis de Botequim iniciam a série de shows no Feitiço Mineiro

Em comemoração aos seus 27 anos, o Feitiço Mineiro abre programação de shows até dia 31 de outubro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:30/09/2016 06:45Atualização:30/09/2016 11:43

Grupo de samba de Goiânia se apresenta amanhã no Feitiço Mineiro (Heróis de Botequim/Divulgação)
Grupo de samba de Goiânia se apresenta amanhã no Feitiço Mineiro

Referência da música popular brasileira em Brasília e o principal legado de Jorge Ferreira para a cultura da capital, o Feitiço Mineiro comemora 27 anos neste mês, com uma vasta programação, que vai ser aberta hoje e prossegue até o dia 31 próximo. A série de show tem como curador Jerson Alvim que, durante vários anos foi diretor artístico do Canecão, no Rio de Janeiro.

 

Quem faz o primeiro show, amanhã, às 22h, é o Heróis de Botequim, grupo de samba de Goiânia que possui muitos fãs entre os brasilienses. Desde 2014, Alex Formiga (violão 7 cordas e vocal), Gilberto Lima (surdo), Diogo Noleto (pandeiro e vocal) e Guilherme Noleto (cuíca e vocal) têm se apresenado, com regularidade no bar e restaurante da 306 Norte.

 

“Nestes últimos dois anos, o Feitiço tem sido o palco onde mais nos apresentamos. Raro é o mês em que não tocamos ali. O público, formado por universitários, servidores públicos e profissionais liberais, tem nos dado acolhida calorosa, participando ativamente dos shows”, conta Guilherme Noleto. “Nosso grupo é ligado à tradição do samba e costumamos reverenciar mestre como Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Chico Buarque e, também, Dona Ivone Lara”, acrescenta.

 

SERVIÇO

 

Heróis de Botequim

Show do grupo na abertura da programação comemorativa dos 27 anos do Feitiço Mineiro (306 Norte), amanhã, às 22h. Couvert artístico: R$ 35. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3272-3032.

 

Programação

 

Dia 05: João Suplicy
Dia 06: Sthel Nogueira
Dia 08: Paulinho Pedra Azul
Dia 14: Clodo Ferreira
Dia 15: Makley Matos
Dia 21: Indiana Nomma e Alma Thomas
Dia 22: Let It Beatles.
Dia 25: Indiana Nomma
Dia 31: Na Aba do Meu Chapéu

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES