Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Fique por dentro das principais atrações musicais da capital

Samba, funk e mpb agitam as noites brasilienses no próximo mês

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:30/09/2016 07:00Atualização:29/09/2016 17:10
A cantora Roberta Sá é uma das atrações musicais da semana na capital (Daryan Dornelles/Divulgação)
A cantora Roberta Sá é uma das atrações musicais da semana na capital
 
 
Delírio na estrada

Depois de brilhar na abertura das Olimpíadas, no Maracanã, representando Carmen Miranda, Roberta Sá (foto) voltou a botar o pé na estrada com a turnê de Delírio, show que tem por base CD homônimo, lançado no primeiro semestre. No próximo dia 8, ela se apresenta no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nesse trabalho, a cantora e compositora gravou e recriou antigos sambas, como Covarde (Ataulpho Alves e Mário Lago) e Última forma (Baden Powell e Paulo César Faria). Mas no repertório predominam canções inéditas, entre as quais Meu novo Ilê (Quito Ribeiro e Moreno Veloso), Se for pra mentir (César Mendes e Arnaldo Antunes) e Boca em boca, parceria dela com Xande de Pilares. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
Eu recomendo

O pianista sul-coreano Kun Woo Paik, consagrado internacionalmente, vai ser o solista do concerto que a Orquestra Sinfônica do Taeatro Nacional faz no dia 7 próximo, no Teatro Pedro Calmon (Quartel General do Exército/Setor Militar Urbano). No evento, em comemoração a data nacional da Coreia, o público vai apreciar a execução da abertura da ópera Tanhauser (Richard Wagner), Concerto em sol maior (Maurice Ravel) e Concerto nº 3 (Ludwig van Beethoven). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

MPB jovem

Duas cantoras que surgiram com destaque na cena da MPB na década passada, Maria Gadú e Céu fazem show no Net Live em 10 de novembro, em meio à festa Uma quinta elegante. Os ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.


Funk aterrorizante

Nome de maior destaque do funk carioca, o DJ Dennis, que lançou hits como Malandramente, volta à cidade em breve. No dia 29 próximo, ele é a atração principal do Haloween de Cinema, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (próximo à Ponte JK). Como pede o tema da festa, o local vai ser transformado na Casa do Terror.

Discos emblemáticos
 
Atrações da edição de 2016 do Porão do Rock, o Ira! e a Nação Zumbi farão shows baseados em discos emblemáticos. Enquanto a banda paulistana tocará músicas do Vivendo e não aprendendo, de 1986; a pernambucana revisitrá o Afrociberdelia, de 1996. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eternos musicais

Como Cats, Evita, Greese, O Fantasma da Ópera, Mágico de Oz, Miss Saigon, Noviça Rebelde e My Fair Lady, musicais que marcaram época em teatros de Nova York, deixaram como legado canções que fazem parte da memória afetiva de muita gente. Várias delas foram reunidas no espetáculo Broadway Nights, que pode ser apreciado nos dias 15 e 16 próximo, no Teatro da Unip. Classificação indicatica livre.
 
Nova festa

Guga Camafeu, que se destacou recentemente num programa de tevê, no qual demonstrou grande conhecimento musical, grava a segunda parte do seu DVD em show no próximo dia 8, na área da piscina do hotel Royal Tulyp. Na mesma noite ele lança o projeto Baile do Guga. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Gaita brasileira

Mestre de vários gaitistas brasileiros, Maurício Einhorn será reverenciado amanhã, com show às 11h30, no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato do Sesc/ Edifício Eurico Dutra/Setor Comercial Sul), pelo discípulo Gabriel Grossi. Ele terá a companhia de Felix Júnior (violão de 7 cordas) e Marcus Moraes (violão de 6 cordas), na releitura de clássicos de autoria do homenageado.  Hoje, às 19h, no Clube do Choro, Gabriel e Pablo Fagundes comandam um workshop de gaita, com ingressos a R$ 50.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES