Green Move terá shows de Nando Reis, Paralamas do Sucesso e Skank
O festival realizou um mutirão para plantar duas mil árvores no Jardim Botânico com 500 pessoas
A parte musical que inclui concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e shows de Nando Reis, Paralamas do Sucesso e Skank é o ponto de maior apelo do Geen Move, que, pelo quinto ano consecutivo, volta a ocupar a Esplanada dos Ministérios amanhã, a partir das 16h. O festival instiga o exercício da cidadania, com a proposta de repensar atitudes cotidianas relacionadas ao meio ambiente.
Uma das ações que dialoga com a defesa do verde foi o mutirão realizado no último dia 1º, quando 500 pessoas fizeram o plantio de duas mil árvores no Jardim Botânico. Hoje, das 10h e às 17h30, no auditório do Museu Nacional da República, o seminário Cerrado o berço das águas, vai discutir vários temas, entre os quais A evolução da degradação do cerrado, com a participação do artista plástico e ambientalista Siron Franco e mediação de Reynaldo Gianecchini.
Considerado um dos ícones da cultura em Brasília, a Orquestra Sinfônica abre a programação musical do Green Move amanhã, às 16h, executando peças eruditas e temas de filmes clássicos. Nando Reis sobe ao palco em seguida, com o show da turnê Sei, nome também do álbum mais recente. Logo depois, os Paralamas do Sucesso celebram com os brasilienses 30 anos de carreira. Para encerrar, o Skank apresenta Velocia, seu show atual, recheado de hits.
Três Perguntas para Samuel Rosa
Samuel neste show do Green Move Festival o que o Skank propõe?
A gente propõe revisitar músicas que compõem nosso repertório, nosso mapa na cabeça das pessoas. Acredito que quem vai ao show para assistir ao Skank tenha como objetivo escutar as músicas conhecidas. Afinal, esse é elo simples, a equação básica do encontro de uma banda com seu público. Refrescar a memoria, revisitar, mostrar as coisas do disco mais recente, Velocita, e as mais marcantes da nossa carreira.
Há uma preocupação da banda com a questão do meio ambiente?
Há uma preocupação do Skank com o meio ambiente, mas não em forma panfletária ou de bandeira. As oportunidades que a gente tem para falar sobre isso, a gente não hesita, não renuncia essa condição de, às vezes, ter um microfone aberto na frente e poder falar daquilo que nos incomoda. Eu me preocupo com a questão ambiental desde a área urbana, a questão social até a forma de ocupação de solo. Essa corrida movida pela ambição do homem é que está fazendo destruir nosso planeta. Estamos engajados nessa grande frente que o próprio Rock in Rio está abrindo agora de reflorestamento das nossas nascentes.
SERVIÇO
Green Move Festival
Concerto da Orquestra Sinfônica e shows de Nando Reis, Paralamas do Sucesso na sequência, amanhã, a partir das 16h, na Esplanada dos Ministérios. Informações sobre o acesso à área consciente pelo site wwww.greenmovefestival.com.br.