Brasília-DF,
17/NOV/2018

De MPB a funk, confira a programação do que vem por aí

Zélia Duncan, DJ Pequi, Ludmilla, Nego do Borel e o MC Sapão são algumas das opções para curtir a noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:07/10/2016 06:41Atualização:06/10/2016 18:04

Ivete Sangalo é uma das convidadas para a comemoração de 11 de carreira da dupla Jorge & Mateus (YASUYOSHI CHIBA)
Ivete Sangalo é uma das convidadas para a comemoração de 11 de carreira da dupla Jorge & Mateus

 

Clássico encontro

Aclamado como um dos mais importantes espetáculos da história da MPB, O Grande Encontro está de volta aos palcos, pra comemorar 20 anos. Desde a estreia em setembro, no Metropolitan, no Rio de Janeiro, que Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo estão em turnê pelo país. No dia 19 próximo eles chegam a Brasília, para apresentação no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

No show, entre momentos de solo, duos e trios, o público vai curtir outra vez, ao vivo, clássicos como Anunciação, Banho de cheiro, Belle de jour, Bicho de sete cabeças, Canção da despedida, Chão de giz, Coração bobo, Dia branco, Frevo mulher e Táxi lunar. Não recomendado para menores de 14 anos.


Eu recomendo

A diversidade dos ritmos latinos poderá ser apreciada na festa Tequila que o Caribenho (413 Sul) promove amanhã, a partir das 18h, sob o comando da DJ e produtora Pequi. Ela e os DJs Caju Clash, Faro e Tumbao prometem manter a pista de dança lotada, tocando cumbia, merengue, salsa, reggaeton. Haverá também aula dos dançarinos do grupo Corazón Salsero. Não recomendado para menores de 18 anos.


Solidão pop

Zélia Duncan, que sempre se apresentou nos palcos brasilienses acompanhada por banda, volta à cidade para um show intimista de 3 a 6 de novembro, no teatro da Caixa. Sozinha em cena com o violão, a cantora pop faz uma espécie de revisão da carreira no recital O lado bom da solidão, ao interpretar canções consagradas, entre as quais Alma, Catedral, Não vá ainda e Tudo sobre você. Não recomendado para menores de 12 anos.


Funk  carioca

O lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha vai se transformar por uma noite, no dia 5 de novembro, em território carioca, com o Baile da Favorita. As atrações da festa são três dos maiores nomes do funk: a cantora Ludmilla, Nego do Borel e o MC Sapão. Os ingressos já estão à venda na bilheteria digital no Pátio Brasil, Liberty Mall, Alameda Shopping, Brasília Shopping e na rede de lojas Mormaii. Não recomendado para menoes de 18 anos.


Fusão rítmica

Cantora e compositora espanhola apaixonada pela música brasileira, Irene Atienza faz o show Cantorias de ultramar no dia 13 próximo, no auditório do Instituto Cervantes (entrequadra 707/907 Sul) acompanhada por Emiliano Castro (guitarra) e Alexandre Ribeiro (clarinete). Em seu trabalho ela funde elementos do flamenco com ritmos brasileiros como bossa nova, choro, forró e samba. Classificação indicativa livre.

 

Samba reggae

Autor dos sucessos Café com pão, Já é e Requebra, Pierre Onassis, líder da banda Afrodisíaco, é considerado um dos mais destacados compositores de samba-reggae. Ao retornar à capital, ele participa do ensaio do bloco Santo Pecado, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul), domingo, a partir das 18h. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Jazz cigano

Igor Diniz (contrabaixo acústico), Victor Angeleas (violão tenor e bandolim) e Eduardo Souza (violão) formam um novo grupo instrumental brasiliense que se dedica ao gypsy jazz. Hoje, 19h, o trio se apresenta no Rapport Cafés Especiais e Bistrô (201 Sul), na estreia do projeto Jazz no Bistrô. Classificação indicativa livre.


Para comemorar  

Numa das primeiras vezes que se apresentou em Brasília, Jorge & Mateus, em cima de um trio elétrico, abriram o show do Asa de Águia, no pavilhão do Parque da Cidade. No dia 11 próximo, eles voltam à capital para festa comemorativa dos 11 anos de carreira, no Estádio Nacional Mané Garrincha, tendo como convidados a dupla revelação Matheus & Kauan e a estrela Ivete Sangalo. Não recomendado para menores de 16 anos (arquibancadas) e 18 anos (área open bar, no gramado).

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES