Brasília-DF,
19/NOV/2018

Zoológico de Brasília terá atividades especiais para o Dia das Crianças

Os exercícios terão caráter lúdico e educativo, abordando a ecologia e preservação ambiental

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:07/10/2016 06:50Atualização:06/10/2016 18:02
O tigre é um das atrações que a criançada mais admira (Ed Alves/CB/D.A Press)
O tigre é um das atrações que a criançada mais admira
O zoo de Brasília terá programação especial para o Dia das Crianças. Além dos tradicionais passeios, dos grandes felinos e do Museu de Ciências naturais, o próximo 12 de outubro contará com oficinas, peças de teatro, exposições e jogos voltados ao público infantil.

Em meio a elefantes e tamanduás, as crianças poderão aproveitar o passeio assistindo ao teatro musical e de fantoches que acontecerão durante todo o dia. As peças têm temas ecológicos como O cerrado pede socorro e o O sumiço da água.

O dia das crianças do zoo também terá atividades realizadas por monitores especializados, como as oficinas de confecção de personagens, de pintura, quebra-cabeça e de montagem de painel, todas com temáticas ecológicas.

Além dessas atividades especiais, o zoológico também promove jogos de bingo e jogo da forca supervisionados por monitores. Ainda com a programação cotidiana funcionando normalmente, a exposição Zoo ciências e o Museu de Ciências naturais estarão abertos. 

Como as atrações principais do zoo, o tigre branco, a onça-pintada e a onça preta chamam a atenção. O borboletário e o serpentário também estarão abertos. A expectativa do zoológico é que o número de visitantes duplique comparando com o mesmo dia do ano passado, chegando a 12 mil pessoas.

SERVIÇO
Zoológico de Brasília
(Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Candangolândia) Quarta, das 9h às 17h. Programação infantil no zoológico. Entrada: R$ 5 (meia) e R$10 (inteira).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES