Brasília-DF,
15/OUT/2018

Musical lembra grandes produções da Broadway

Espetáculo revela o Brasil como grande potência mundial de musicais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:14/10/2016 07:00Atualização:13/10/2016 18:09
'Broadway nights' faz uma releitura de vários musicais de sucesso  (João Saldanha/Divulgação)
'Broadway nights' faz uma releitura de vários musicais de sucesso
 
Um levantamento da consultoria NYC & Company constatou o que muita gente já imaginava: os brasileiros lideram a lista de público estrangeiro que mais assiste a peças na Broadway, em Nova York. Ao menos neste fim de semana, o público brasiliense pode dispensar a ponte aérea. Chega à cidade o musical Broadway nights, montagem com os maiores sucessos que já passaram pelos palcos americanos.
 
O Fantasma da Ópera, Cats, Grease, Chicago, Wicked, Noviça rebelde e My fair lady são algumas das produções que ganham destaque nessa releitura, dirigida por Bruno Rizzo e com números superlativos: o figurino, por exemplo, tem mais de 50 trocas durante a apresentação. No elenco, 10 artistas equilibram voz e dança com maestria.
 
“Hoje, nos tornamos uma potência mundial dos musicais, só perdemos para os Estados Unidos”, conta Rizzo. “Buscando o nicho desse público, que é seleto mas vem aumentando, trouxemos essa união de música, teatro, dança e belas vozes com uma grande produção”, comenta.
 
Um dos intuitos primordiais foi democratizar o acesso a esses produtos culturais, e com ingressos mais acessíveis do que quando os musicais são exibidos isoladamente. “As grandes capitais acabam recebendo grandes musicais, mas nos interiores por onde passamos, vemos pessoas maravilhadas, que não os assistiram em Nova York ou nas versões que vieram para grandes cidades”, afirma.

SERVIÇO
Broadway nights
Teatro UNIP (913 Sul, s/nº; 4101-1121 ou 4101-1230). Amanhã e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 100 e R$ 50 (meia). Livre para todas as idades.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES