Brasília-DF,
20/JUN/2018

Aulas abertas de dança são atrações do MID

A mostra Movimento Internacional de Dança acontece no CCBB

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:14/10/2016 07:00Atualização:13/10/2016 15:40
 (MID/Divulgação)
 
O espetáculo francês Sacre e os aulões abertos ao público Baila comigo são destaques da programação do Movimento Internacional de Dança (MID).
 
Sacre, do coreógrafo David Wampach, apresenta um duo. De maneira sincronizada, os artistas deslizam pelo cenário em uma espécie de rito. Eles se apresentam em trajes simples, influência do pintor Nicolas Roerich.
 
O título do espetáculo é uma referência à Sagração da primavera, de Stravinsky, encenada em 1913. Na versão de Wampach, um homem e uma mulher se entregam em rito intenso e quase fatal.
 
Os aulões de Baila comigo são hoje, amanhã e domingo. Hoje, Marcelo Amorim ensina tango. Amanhã, Kenny Rod dá as coordenadas do passinho e, no domingo, Mariana Vasconcellos dá aula de xote  e sertanejo.

SERVIÇO
Movimento Internacional de Dança
No CCBB. De hoje a domingo.  Baila comigo: aulões de tango hoje às 20h; passinho, amanhã às 16h; xote universitário e sertanejo, domingo às 16h.  Entrada franca. Classificação indicativa livre. Sacre, de David Wampach. Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos: R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES