Brasília-DF,
20/AGO/2018

Sons da noite: Show em comemoração aos 30 anos da Legião Urbana é dia 28

A coluna também destaca as apresentações de Bruno & Marrone, Camafeu, Ana Carolina e Fran Fidalgo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:14/10/2016 06:19Atualização:13/10/2016 16:28
A nova formação da Legião Urbana comemora três décadas de banda (Fernando Schlaepfer/Divulgação)
A nova formação da Legião Urbana comemora três décadas de banda

Considerada em outros tempos a capital brasileira do rock, Brasília manteve-se afeita a esse gênero musical. Os shows de Nando Reis, Paralamas do Sucesso e Skank, pelo Green Move Festival, que reuniram público estimado em 200 mil pessoas, na Esplanada dos Ministérios; e o de O Rappa, que lotou o Ginásio Nilson Nelson, no último sábado, comprovam isso.
 
No dia 28, o brasiliense poderá curtir novamente o concerto em celebração aos 30 anos da Legião Urbana, no Net Live (Setor de Hotéis e Turismo Norte), apresentado ali em maio último para expressiva plateia.
 
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, remanescentes da formação original da banda, terão outra vez ao lado deles no palco, André Frateschi (vocal), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo) e Roberto Pollo (teclados). Será, Geração Coca-Cola, Eduardo e Mônica e Ainda é cedo são alguns clássicos da Legião que farão parte do set list. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping.

Eu recomendo
Indiana Nomma, que mensalmente tem se apresentado no Feitiço Mineiro com a norte-americana Ema Thomas, interpretando blues e jazz, vai ser a atração de amanhã, às 21h, do Espaço Cultural do Choro. Acompanhada por banda, a cantora brasiliense —  radicada no Rio de Janeiro desde a década passada —  faz show para lançar o CD em que gravou canções de compositores brasilienses como Eduardo Rangel (Clown), Ângela Brandão (Maré de sorte) e André Moraes (Fresta). Não recomendado para menores de 14 anos.

Artista engajada
Na apresentação do dia 22 próximo, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ana Carolina vai mostrar sua faceta de artista engajada politicamente. Do repertório do show de voz e violão faz parte Qual é?, canção que trata de homofobia e de perseguição às minorias. Em outro momento, ela recria a letra do Hino nacional, inserindo as mazelas do Brasil contemporâneo, no lugar de versos ufanistas. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
Guga é vocalista do grupo Camafeu (Carol Caminha/Gshow)
Guga é vocalista do grupo Camafeu
 
Outro patamar
Desde que o vocalista Guga se destacou numa competição em programa de tevê de grande audiência, a Camafeu alcançou outro patamar. No dia 22, a banda brasiliense de axé (que no último fim de semana gravou o primeiro DVD) vai abrir para Bell Marques que se apresenta no Bosque dos Eucaliptos, no Parque da Cidade. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viagem musical
Jovem talento da cena musical da cidade, o cantor e compositor Fran Fidalgo propõe em seu trabalho a mistura singular da MPB entre elementos do jazz e da soul music, com um leve tempero romântico. Amanhã, às 17h, no anfiteatro do Pontão do Lago Sul, acompanhado por Lucas Formiga (guitarra), Dido Mariano (baixo) e Thiago Cunha (bateria), ele faz o show Quero seguir viagem, no qual interpreta canções autorais como A maré, Liberdade e Ô menina, faixas do seu primeiro álbum. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Versão sertaneja
Em Agora, o CD que lançou há dois anos, a dupla Bruno & Marrone incluiu versões sertanejas para dois clássicos da MPB: Força estranha (Caetano Veloso) e Oceano (Djavan). Ambas estão no repertório do show que eles fazem no dia 22 próximo, na Bamboa Brasil (próximo ao ParkShopping). Bonni & Belluco cantam na abertura. Não recomendado para menores de 16 anos.

Em lançamento
Destaque da nova geração da música brasiliense, o guitarrista e compositor Rodrigo Bezerra lança o primeiro DVD no dia 21 próximo, às 20h, com show no Teatro Sílvio Barbato do Sesc (Edifício Eurico Dutra/Setor Comercial Sul). A parte visual do projeto tem a assinatura de Iberê Carvalho, o diretor do premiadíssimo filme O último Cine Drive-In. Classificação indicativa livre.

Trilha sonora
A cantora Jussara Silveira e o crítico musical Mauro Ferreira são os convidados de Zé Renato na edição de outubro do projeto Música +, na próxima segunda-feira, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil. Nesse encontro, eles vão abordar a relação entre a música popular brasileira e a televisão, destacando o contexto histórico e as curiosidades das canções. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES