Brasília-DF,
23/JUN/2018

Confira os melhores lugares para ver o pôr do sol brasiliense

Ermida Dom Bosco e a Praça do Cruzeiro são ótimos locais para passar o fim de tarde

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/10/2016 07:00
A vista da Praça do Cruzeiro no fim da tarde (Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)
A vista da Praça do Cruzeiro no fim da tarde
 
Apreciar o pôr do sol é sem dúvida um dos programas preferido dos brasilienses, e com a chegada do horário de verão, no próximo domingo, ganhamos umas horinhas a mais na companhia do Sol. Que tal descansar da correria dos dias mais longos aproveitando uma bela paisagem e saudando o fim de mais um dia?

Ermida Dom Bosco
O pôr do sol na Ermida Dom Bosco é um clássico. Considerado um dos mais bonitos da capital, o ambiente traz de brinde o clima fresco e agradável da imensidão do Lago Paranoá, misturando natureza e misticismo. A Ermida fica localizada no Parque Dom Bosco, na QL 30 do Lago Sul.

Calçadão da Asa Norte
Localizado próximo a Ponte do Bragueto, no encontro entre as vias L2 e L4, o Calçadão ou Deck da Asa Norte, além de ser um excelente espaço de lazer, com parquinhos, aparelhos de ginásticas e mesas para piquenique, oferece uma bela vista do pôr do sol. No fim de semana o Calçadão costuma receber eventos que reúnem famílias e jovens.

Lago do Parque da Cidade
Cravado no meio do Parque da Cidade, cercado de natureza, patinhos e pistas para de cooper, o pôr do sol no lago do Parque proporciona uma vista incrível. O sol refletido nas águas cria uma bela vista de contemplação do fim do dia. Quem for apreciar o pôr do sol no lago do Parque da Cidade ainda pode aproveitar para dar aquela corridinha ou caminhada.

Torre Digital
Localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, no bairro Grande Colorado, região administrativa de Sobradinho, a Torre Digital proporciona ao visitante além de um pôr do sol fantástico, uma vista de 360 graus da cidade. A torre é uma obra assinada por Oscar Niemeyer e garante uma vista completa da despedida do sol se escondendo no horizonte do cerrado.

Fonte da Torre de TV
Que a Torre de TV (Eixo Monumental) tem uma vista linda todos nós já sabemos, agora imagina essa vista linda sendo agraciada com um belo pôr do sol. E não precisa subir até o topo do mirante para contemplar uma bela imagem. Aos pés da Torre, na fonte famosa Fonte luminosa, quem dá o brilho ao fim do dia não são as luzes artificiais, mas sim raios de sol.

Praça do Cruzeiro
Outra vista imperdível do pôr do sol fica na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental. O terreno plano e alto permite que o espectador veja o sol até desaparecer de vez no horizonte. A Praça conta com uma cruz, um dos pontos fundacionais da cidade e com a presença de food trucks alguns dias da semana, para o público apreciar a vista saboreando um delicioso lanche.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES