Brasília-DF,
17/MAR/2024

Sons da noite: de literatura a música, aproveite a programação para o fim de semana

Festa Original Olinda Style, livro em homenagem à Elis Regina e show tributo ao Legião Urbana são algumas atrações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/10/2016 06:25Atualização:20/10/2016 14:49

Banda Eddie comanda festa Original Olinda Style com uma mistura de rock, frevo, samba, reggae e surf music (Beto Figueiroa/Divulgação)
Banda Eddie comanda festa Original Olinda Style com uma mistura de rock, frevo, samba, reggae e surf music

 

Festa  de Olinda

Quem for hoje ao Outro Calaf vai poder curtir a Original Olinda Style, festa comandada pela Banda Eddie (foto), com mais de 25 anos de estrada, que costuma animar os foliões pelas ladeiras daquela cidade pernambucana durante o carnaval. A mistura de rock, frevo, samba, reggae e surf music resulta no som criado pelo grupo, que traz no repertório hits como Desequilíbrio, Ela vai dançar, Não vou embora, Pode me chamar, Vida boa e o Hino do Elefante —  tradicional bloco olindense.

 

Na abertura da noitada, a Talo de Mamona, banda surgida há quatro anos na Chapada dos Veadeiros, com repertório autoral, será responsável por uma fusão de ritmos orgânicos e contemporâneos denominada “panque-arrocha-lambada”. O DJ Emídio toca no início, nos intervalos e no encerramento da balada, prometendo manter a pista de dança sempre cheia.


Eu recomendo

Considerada a maior cantora da música popular Brasileira, Elis Regina teve a sua história narrada pelo jornalista paulistano Júlio Maria, na biografia Nada da será como antes. No domingo, às 17h30, ele participa de debate no Café Literário da 3ª Bienal do Livro e da Leitura, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Em seguida, autografa a obra. Classificação indicativa livre.


Legião vive

Na estrada desde outubro de 2015, a turnê comemorativa dos 30 anos da Legião Urbana percorreu todas as regiões do país, contabilizando mais de 70 apresentações em capitais e cidades do interior. Na próxima sexta-feira, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá e músicos convidados voltam a ocupar o palco do Net Live (Orla Norte do Lago Paranoá), onde foram vistos por expressiva plateia em 7 de maio. Não recomendado para menores de 16 anos.


No Porão

Oito bandas brasilienses saem do underground para participar pela primeira vez da 19ª edição do Porão do Rock, no dia 29 próximo. São elas: My Last Bike, Joe Silhueta, Os gatunos, Peso Morto, As verdades de Anabela, Os til e Miasthenia. Não recomendado para menores de 16 anos.


Página infeliz 

Duas gotas de lágrimas no frasco de perfume, peça em que Sérgio Maggio conta o drama familiar dos desaparecidos políticos no Brasil, tem trilha sonora original assinada pelo brasiliense Tiago Ianuck. Ele incorporou ainda canções como Oração ao tempo (Caetano Veloso), O mundo (André Abujamra), Withhout you (Mariah Carey) e Just when I needed you most (Dolly Parton). A estreia é na quinta-feira próxima, no Centro Cultural Banco do Brasil. Não recomendado para menores de 12 anos.


Em casa

Radicada no Rio de Janeiro desde a década passada, Indiana Nomma voltou a Brasília para uma série de apresentações. No último sábado, lançou CD que leva o seu nome no Clube do Choro. Hoje, às 22h, divide o palco do Feitiço Mineiro com Alma Thomas e Beat Kaestli no show Anos 1980 Internacional. Já amanhã, às 17h, ela participa do Sunset project, no Royal Alvorada Hotel, cantando jazz, blues, soul e MPB. Classificação indicativa livre.

 

Para comemorar

Grupo de maior popularidade do samba brasiliense, o Adora Roda faz show gratuito hoje, às 13h, no auditório Eletrobras Eletronorte (subsolo do Shopping ID), em comemoração aos 10 anos do projeto Viva a arte. No repertório de Breno Alves, Kadú Nascimento, Guto Martins, Jackson Delano, Pedro Molusco, Rodrigo Dantas e Vinicius de Oliveira, criações de Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Paulinho da Viola, Monarco e outros mestres. Classificação indicativa livre.

 

De graça

De volta à cidade, Luiza Possi lança LP, seu novo CD, na próxima quarta-feira, às 21h, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping. No show ela mostra hits autorais como DC, Tão lua e Tudo certo, canções desse novo trabalho e músicas do repertório de Roberto Carlos, Ana Carolina e Raimundos. O acesso é gratuito. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES