Cia apresenta releitura da história 'João e Maria' em forma de ópera
O espetáculo é baseado no conto dos Irmãos Grimm e na composição de Engelbert Humperdinck e ganhou uma versão moderna
Publicação:28/10/2016 06:26
A bruxa captura as crianças para poder comê-las
Quem gosta de doce sempre quis, nem que seja lá no fundo, encontrar a casa da bruxa da história de João e Maria.Você não vai poder comer os doces, mas poderá conhecer de perto a história dos irmãos de um jeito diferente: em forma de ópera.
Baseado no conto dos Irmãos Grimm e na composição de Engelbert Humperdinck, o espetáculo ganhou uma versão mais moderna, com a Cia. de Cantores Líricos de Brasília, e terá única exibição hoje, às 20h, no Sesc Ceilândia.
A história continua com a mesma essência: as crianças são abandonadas na floresta e criam um caminho de migalhas, mas acabam se perdendo e encontrando a casa de doce. Como os dois estavam com muita fome, resolveram comer um pedacinho. Mas é aí que a bruxa os encontra e resolve engordá-los para comer.
O grupo optou por usar como cenário um grande livro, para enfatizar a importância da leitura e mostrar a integração entre as artes. Além disso, as cenas também contam com projeções para unir desenhos animados e realidade. A adaptação traz mais um diferencial e presenteará o público com um libreto da ópera, que conta com duas novas fadas — a do Sono e a do Orvalho, com ilustrações.
SERVIÇO
João e Maria
SESC Newton Rossi (QNN 21, AE, Lt. B —Foyer). Hoje, às 20h. Baseado no conto original das crianças que encontram a casa feita de doces que pertence a uma bruxa, a adaptação não fica só na ópera e conta também com um livro ilustrado. Entrada franca mediante retirada do ingresso com uma hora de antecedência. Classificação indicativa livre.