Brasília-DF,
21/FEV/2018

Mostra inédita do Sesc da Música candanga dá destaque a artistas da cidade

O evento promete fomentar o intercâmbio cultural com a apresentação de 20 artistas do DF

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/10/2016 06:10Atualização:27/10/2016 18:35
Os artistas Sergio Boré, Liga Tripa, Thabata, Gog e Ademir Junior sobem ao palco hoje (Geovanna Gravia Pimenta/Divulgação)
Os artistas Sergio Boré, Liga Tripa, Thabata, Gog e Ademir Junior sobem ao palco hoje

A produção artística brasiliense será difundida na mostra inédita do Sesc da Música Candanga. Com entrada franca e classificação indicativa livre, o evento promete fomentar o intercâmbio cultural com a apresentação de 20 artistas do DF. “Nosso objetivo é apresentar um panorama geral da produção musical contemplando os autorais. Brasília há muito não via uma diversidade e quantidade de propostas musicais tão grande”, acredita o coordenador do Teatro Sesc Garagem, Ivaldo Gadelha.

Hoje sobem ao palco do teatro Sesc Garagem os artistas Sergio Boré, Liga Tripa, Thabata, Gog e Ademir Junior. “O festival mostra os artistas da cidade, tem uma difusão muito grande e ajuda na formação de plateia”, diz Ademir Junior. Além do show, a programação ainda inclui, de 9h às 12h e de 14h às 17h, uma oficina de construção de instrumentos com Márcio Vieira.

Amanhã, a mostra contará com apresentação dos músicos Marcio Marinho, Litieh, Komodo, Passo Largo e Wilson Bebel. E, para encerrar as atividades, domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ocorrerá uma oficina de percussão; das 15h às 17h, haverá uma feira de trocas de instrumentos musicais e os artistas Maúna Trio, Túlio Borges, Pablo Fagundes, BandaGrudi ConSertando e a Sambada do grupo do Seu Estrêlo e Fuá de Terreiro farão shows para fechar o evento. “Ocupar o Sesc garagem é a coisa mais importante do festival”, conta Steffanie, produtora da Sambada do grupo do Seu Estrêlo e Fuá de Terreiro.

SERVIÇO

Mostra Sesc da Música Candanga
Teatro Sesc Garagem. De hoje a domingo, a partir das 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES