Brasília-DF,
20/MAI/2018

Espetáculo 'O movimento da palavra' chega ao Gama neste fim de semana

A atriz Thais Kuri se propôs o desafio de juntar a linguagem de textos de Nicolas Behr, Clarice Lispector ou Arnaldo Antunes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:04/11/2016 06:22Atualização:03/11/2016 18:13

[FOTO1]

 

Se a linguagem de um texto de Nicolas Behr, Clarice Lispector ou Arnaldo Antunes já é desafiadora para um coreógrafo, imagina eles três juntos. Pois foi a esse desafio que a diretora e atriz Thais Kuri se propôs em O movimento da palavra, espetáculo de dança apresentado neste fim de semana no Gama.

“Amo Clarice desde sempre. A escrita de Behr é a cara da cidade, com seus poemas curtinhos. E Arnaldo é completo, transita entre várias linguagens”, afirma Thais, que juntou trechos de textos dos três autores no espetáculo. Ela e Juliana Victória falam esse “emaranhado textual”, alternado com silêncios “que quase falam, significam bastante.”

Entre os temas abordados em O movimento da palavra estão o silêncio, o corpo, a busca por se encontrar e Brasília — “Clarice escreveu coisas lindas sobre a cidade”. “A dramaturgia é completamente aberta, permite o entendimento do público”, conclui Thais.

SERVIÇO

O movimento da palavra
Cia Lábios da Lua (Q. 4, lt. 16, Setor Sul, Gama). Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES