Brasília-DF,
16/JUL/2018

Intercâmbio de dança entre Brasil e Dinamarca acontece neste mês

O intercâmbio entre culturas é um ponto forte e possibilita a colaboração entre os dançarinos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:04/11/2016 06:23Atualização:03/11/2016 18:12



Entre os dias 4 e 12 de novembro, grupos de dança do Brasil e da Dinamarca apresentam juntos o espetáculo Crash!, levando dança de rua para os teatros do Sesc de Brasília, Gama e Taguatinga. O projeto também conta com workshops de dança, e o objetivo é criar um caminho colaborativo entre artistas de diferentes países.

 

O intercâmbio entre culturas é um ponto forte e possibilita a colaboração entre os dançarinos, além de criar a possibilidade de cooperação mútua na área de dança-educação. A coordenadora do projeto, Débora Dodd, conta que unir os dois olhares por meio da danças, principalmente da dança urbana, tem sido uma experiência riquíssima.

 

“São mundos muito distintos e, ao mesmo tempo, complementares —  uma absorve coisas da outra. Mas em comum vem essa dança urbana. É uma experiência muito rica ver como essas duas culturas se comunicam. A dança é muito integradora, tem essa comunicação pelo corpo e os bailarinos estão ali por sua paixão por essa prática”, afirma.

 

Dodd destaca ainda que esse trabalho possibilita um sentimento de empoderamento e integração da cultura daqueles participantes. A temática do espetáculo foi montada com base no encontro artístico entre os breakdancers brasileiros crescidos na periferia de Brasília e os dançarinos de break de bairros mais afastados do Centro de Copenhague.

SERVIÇO
Crash!
Teatro Paulo Gracindo (Sesc Gama). Amanhã, às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES