Brasília-DF,
21/JUL/2018

Bruno Z faz homenagem aos 70 anos do compositor Belchior

Aposentado desde 2005, o autor se destacou na MPB com suas letras marcantes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:04/11/2016 06:50Atualização:03/11/2016 18:08
Bruno Z: %u201CO Belchior soube como ninguém traduzir alma do brasileiro de forma simples e direta%u201D
 (Joelma Antunes/Divulgação)
Bruno Z: %u201CO Belchior soube como ninguém traduzir alma do brasileiro de forma simples e direta%u201D
 
Longe dos palcos desde 2009, Belchior completou, em outubro, 70 anos. Desde que se isolou dos holofotes, pouco se sabe da carreira do rapaz latino-americano. O aniversário do cantor, no entanto, não passou em branco. Livro, shows e uma série de eventos foram realizados em todo o país para homenageá-lo. Amanhã, em Taguatinga, o cantor Bruno Z se reúne com convidados para um tributo ao cearense, no Bar do Kareka. “O Belchior soube como ninguém traduzir alma do brasileiro de forma simples, direta e completamente poética. Ele trouxe o sentimento do sertão para as capitais e, ao mesmo tempo, abordou os problemas sociais, políticos e culturais da vida urbana”, justifica.
 
No repertório, além dos clássicos, também estará o lado B do compositor. “Vou fazer um apanhado de todas as fases de sua carreira. O repertório será repleto de clássicos como A palo seco, Comentário a respeito de John, Alucinação, Tudo outra vez. Tocaremos também algumas canções que não são consideradas hits”, revela.

Serviço
Belchior 70 anos
Festa show com Bruno Z e convidados. No Bar do Kareka (CNF 2 — Taguatinga Norte). Amanhã, às 22h. Couvert: R$ 10. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES