Brasília-DF,
15/AGO/2018

Coluna Sons da noite tem rock norte-americano e música brasileira

Apresentações de de Guns n Roses, Baiana System e Hamilton de Holanda agitam a semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/11/2016 06:35
 (CBIFOT130720161101)
 
Turnê bombada
not in this lifetime America Tour, que traz o Guns N’ Roses a Brasília, no dia 20 próximo, vem sendo considerada a mais vendida turnê de uma banda internacional na América do Sul em 2016, superando as do Rolling Stones, Iron Maiden e Coldplay.
 
Com 23 anos de estrada, Guns sobe aos palcos brasileiros com sua formação original: Axl Rose (vocal), Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados). Eles têm como convidados o guitarrista Richard Fortus e o baterista Frank Ferrer.
 
Quem for assisti-los no Estádio Nacional Mané Garrincha vai ouvir canções que marcaram a carreira do grupo, como Sweet child of mine, Paradise city, You could be mine, Knocking on heaven’s door e November rain, além de músicas mais recentes, entre elas Better, Sorry e Chinese democracy — que intitula o novo álbum. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
Hamilton de Holanda lança o CD Alegria — voltado para o público infantil —, num show, domingo, às 16h, na Praça Lucio Costa, em frente ao Conjunto Nacional, como parte da programação da chegada do Papai Noel naquele shopping.
 
O bandolinista vai ser acompanhado por Fernando César (violão 7 cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Júnior Ferreira (acordeon), Thanise Silva (flauta), Valerinho Xavier (percussão),Oswaldo Amorim (baixo) e Leander Motta (bateria). Além de clássicos que foram recriados, como Sitio do pica-pau amarelo (Gilberto Gil), A casa (Vinicius de Moraes e Toquinho) e a cantiga de roda Se essa rua fosse minha (domínio público), o repertório traz as inéditas Suíte da infância (Hamilton de Holanda) e Criançada reunida (Rogério Caetano). O cachê dos artistas será destinado à Abrace. Classificação indicativa livre.
 
Baiana System volta a cidade para se apresentar no 'Favela sounds' (Filipe Cartaxo/Divulgação)
Baiana System volta a cidade para se apresentar no 'Favela sounds'
 
Cultura periférica
A música da periferia das grandes cidades brasileiras dará o tom no Favela Sounds, festival em comemoração ao Mês da Consciência Negra, que ocorrerá entre 14 e 19 próximo na capital.
 
O evento oferecerá, gratuitamente, oficinas, debates e shows, no Museu da República e em regiões administrativas. As atrações da parte musical serão Araketu e Baiana System (BA), Cidinho, Doca e MC Carol (RJ), Rincón Sapiência (SP), Waldo Squash e Gang do Eletro (PA), Vera Verônika, Duafe e DJ Chokolaty (DF), além do DJ Ketchup, de Angola. Veja a programação no site www.favelasounds.com.br. Classificação indicativa livre.

Para comemorar
O Teatro Ary Barroso (Estação 504 Sul do Sesc) vai ser reaberto na próxima semana com dois shows que integram as comemorações do centenário do samba. Na quinta-feira, a brasiliense Renata Jambeiro recebe as cantoras cariocas Áurea Martins e Nilze Carvalho, e na sexta-feira, recepciona o mestre Monarco da Portela. Classificação indicativa livre.

Sexta Sonora
A programação do projeto Sexta Sonora do C’est la Vie Bistrô & Creperia (408 Sul) para novembro contempla cantoras e instrumentistas brasilienses em shows às sextas-feiras. A série vai ser aberta hoje, às 19h30, pelo percussionista Sérgio Boré e o grupo Tambores Urbanos. Na sequência se apresentam: Angela Regina e Agilson Alcântara (dia 11), Litieh e Félix Júnior (dia18), João Ferreira e Vinicius Vianna (dia 25). Classificação indicativa livre.

Pré-balada
Uma nova e boa opção para o “esquenta” de sexta-feira. Referência na gastronomia brasiliense, o restaurante Oscar (Brasília Palace Hotel) passa a oferecer a partir de hoje, às 20h, o Music & fun, uma espécie de pré-balada, com iluminação diferenciada, sob o comando da DJ Mancha. Um pocket menu foi criado especialmente para a programação. Classificação indicativa livre.

Jingle bells
O Dinner Show, é uma das atrações no lançamento da programação do Natal Verde do Brasília Shopping amanhã, às 16h. O grupo vai interpretar canções natalinas como Jingle Bells, White Christmas, The first Noel e o clássico Happy Xmas (John Lennon). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES