Brasília-DF,
19/FEV/2018

Coluna sons da noite tem shows desde clássicos natalinos a country brasileiro

Show-festa Benzadeus!, show Viola de ouro e festa Wine Set são algumas atrações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:11/11/2016 06:08Atualização:10/11/2016 18:03
Guilherme Arantes celebrará quatro décadas de carreira com apresentação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Daryan Dornelles/Divulgacao)
Guilherme Arantes celebrará quatro décadas de carreira com apresentação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
 
Pop sinfônico
um dos maiores nomes do pop nacional, Guilherme Arantes completa em 2016 quatro décadas de carreira. Para celebrar a data, a Sony Music lançou uma caixa com 21 discos do cantor e compositor paulista.
Guilherme está em turnê pelo país com um concerto retrospectivo e na próxima terça-feira, às 20h, se apresenta no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 
Acompanhado pela Orquestra Brasília Sinfônica, interpreta clássicos de sua obra, como Meu mundo e nada mais, Amanhã, Êxtase, Planeta água, Cheia de charme, Lindo balão azul, Brincar de viver e Um dia, um adeus, entre outros. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
Artista de múltiplas facetas, Rogério Midlej exibe uma delas em apresentação gratuita, neste domingo, às 17h, na inauguração da decoração de Natal do ParkShopping, que tem como tema New York, New York. À frente de uma big band e do grupo Dinner Show, ele canta os temas natalinos Jingle Bells, Happy Christmas, Oh! Happy Day!, White Christmas e outros clássicos da música norte-americana como Moonlight Serenade, Mr. Postyman e New York, New York. Classificação indicativa livre.

Para celebrar
Começa neste fim de semana a venda de ingressos para o Benzadeus!, o show-festa que Durval Lelys comanda em 16 de dezembro, no Hiípica Hall (próximo ao Zoológico). Nesta celebração de fim de ano, o cantor e compositor baiano vai ter alguns convidados brasilienses.

No Parque
O projeto Todos os Sons, que durante alguns anos foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, vai ser retomado e passa a ocupar, a partir de 11 de dezembro, a Praça das Fontes do Parque da Cidade. O show de abertura reúne o cantor Filipe Cato e as cantoras Simone Mazzer e Virginia Rodrigues, além do contrabaixista brasiliense Oswaldo Amorim. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

À francesa
Uma festa inspirada em baladas da Riviera Francesa: vai ser assim a Wine Set que rola no dia 26 próximo, no restaurante Oliver (Setor de Clubes Sul). As atrações musicais são a cantora Bel Lina (pop e soul), a banda Surf Sessions (pop rock) e os Djs Sergio Blake (house) e Paula Torelly (hip hop e funk).

Violões brasilienses
Talentos da nova geração da música de Brasília, João Ferreira e Vinicius Vianna lançam o CD Dois violões na próxima terça-feira, com show no Espaço Cultural do Choro. O álbum reúne 10 faixas, com músicas autorais como Três irmãos e Villa de Espanha (compostas em parceria) e algumas releituras, entre as quais, as de Escorregando (Ernesto Nazareth) e Pérolas (Jacob do Bandolim). Não recomendado para menores de 18 anos.

Cantando mestres
Contemporânea de Rosa Passos, Zélia Duncan e Cássia Eller,  ngela Regina brilha na cena musical da cidade desde a década de 1970. Hoje, às 19h30, ela está de volta aos palcos, com o show Mestres da MPB pelo projeto Sexta Sonora, no C’est la Vie Bistrô & Creperia (408 Sul). Tendo em sua companhia o violonista Agilson Alcântara, ela recria canções de Tom Jobim, Gonzaguinha, Milton Nascimento e João Bosco. Classificação indicativa livre.

Country brasileiro
Dois icônicos representantes do chamado country brasileiro, o paulista Renato Teixeira e o matogrossense Almir Sater juntam as vozes no show Viola de ouro, que ocupa o palco do Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no dia 19 próximo. Com certeza eles vão emocionar o brasiliense cantando as belas canções Amanheceu, peguei a viola, Frete, Comitiva esperança, Tocando em frente e Trem do Pananal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES