Brasília-DF,
21/JUL/2018

A Cia. Burlesca apresenta neste domingo a peça 'Bendita Dica'

O espetáculo voltado para crianças conta a história da líder comunitária Benedita Cipriano Gomes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/11/2016 06:25Atualização:10/11/2016 17:11
 A peça mistura atores e bonecos para contar a história da Santa Dica (Pedro da Silva/Divulgação)
A peça mistura atores e bonecos para contar a história da Santa Dica
 
“Peço licença, Benedita, pra essa história eu contar. Com humildade e devoção, os corações encantar.” É assim que começa o espetáculo que conta a história de Benedita Cipriano Gomes, a Santa Dica. Líder comunitária de Lagolândia, uma região de Pirenópolis (GO), ela ficou famosa entre as décadas de 1920 e 1930, atraiu seguidores e foi perseguida pelas autoridades por causa de suas atitudes revolucionárias.
 
A Cia. Burlesca conta a história da líder e mostra as coisas que ela fez pelos pelos moradores da cidade na peça Bendita Dica. A ideia do texto é discutir pontos muito importantes na época, mas que ainda estão presentes: a posse de terras e o poder. E como um tema tão complicado vai ser contado para crianças? Com muita leveza e uma boa dose de comédia.
 
“É uma alegria profunda contar a história de uma mulher que foi tão importante, que lutou por justiça social, por igualdade. E quando as crianças percebem que aquilo aconteceu mesmo, elas ficam mais encantadas”, explica uma das atrizes do espetáculo Lyvian Sena. Ela também lembra que o teatro é um espaço de formação e isso começa desde pequeno. “A gente só faz trabalho para criança que traga uma mensagem, porque acreditamos que elas são capazes de discutir assuntos sérios.”
 
Os três atores que sobem ao palco também dão vida a bonecos, para criar uma atmosfera de mistério e magia e encantar os pequenos. A interação com o público também é uma das pedidas da Cia, que fala diretamente com o público e brinca com as crianças. E não se pode esquecer da cantoria que dá ritmo e ajuda na narração da história.


Serviço
Domingo é dia de teatro


Teatro Eva Herz - Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Shin CA 4, Lt. A). 13 de novembro. Domingo, às 15h. A Cia. Burlesca apresenta a história da Santa Dica, uma líder que atraiu diversos seguidores e também a fúria das autoridades. Entrada gratuita, mediante retirada dos ingressos a partir de 12h no concierge do Iguatemi.
Classificação indicativa livre.







COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES