CasaPark recebe a 1ª edição da Feira Brasília de Arte Contemporânea
Ao todo, 64 artistas locais e internacionais participarão de oficinas, palestras e da exposição
Publicação:11/11/2016 06:30Atualização: 10/11/2016 17:10
A Catedral de Amarelo, obra de Yiara Hillebrand
A 1ª feira de Arte Contemporânea (Raro) está reunindo novos artistas e renomados representantes das artes plásticas de todo o mundo no galpão do shopping CasaPark, no Guará. Até amanhã, o público confere telas, esculturas e instalações de 64 artistas.Entre os destaques da feira, estão o artista Orlando Fuzinelli, que produziu suas obras em cima de skates achados na área central de Brasília, no Conic e o robô-instalação montado por Shirley Ferraz.
Um dos curadores da feira, Wagner Hermusche, explicou quais foram os critérios de escolha das obras. “Eu dei prioridade a artistas que estão abordando questões contemporâneas, um mundo violento, onde estamos buscando formas autossustentáveis. Algo que toda a humanidade está vivendo, independentemente da linguagem.”
A programação paralela ainda conta com oficinas e palestras, além do estande da escola de artes Par de ideias, que promove workshops e uma exposição própria de 15 professores do curso. O evento também terá um leilão de arte, comandado por Railda Costa, hoje, às 20h30 na feira e também pela internet.
O objetivo da feira é colocar em foco a arte produzida no Planalto Central. “Ela foi pensada para reunir os artistas locais, independentes e também investigar a produção de arte da região”, afirma a produtora executiva do evento, Janaína Mello.
Além de difundir a produção local, Janaína Mello afirmou que também quer incluir a feira no calendário de artes nacional. “Queremos puxar o eixo da arte contemporânea para o Planalto Central.”
SERVIÇO
Galpão do shopping CasaPark
(SGCV - Guará)
Até amanhã, das 14h às 22h. 1ª Feira de Arte Contemporânea Raro reúne
produção artística local. Entrada franca. Classificação indicativa livre.