Brasília-DF,
16/OUT/2018

CasaPark recebe a 1ª edição da Feira Brasília de Arte Contemporânea

Ao todo, 64 artistas locais e internacionais participarão de oficinas, palestras e da exposição

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/11/2016 06:30Atualização:10/11/2016 17:10
A Catedral de Amarelo, obra de Yiara Hillebrand
 (Yiara Hillebrand/Divulgação)
A Catedral de Amarelo, obra de Yiara Hillebrand
 
A 1ª feira de Arte Contemporânea (Raro) está reunindo novos artistas e renomados representantes das artes plásticas de todo o mundo no galpão do shopping CasaPark, no Guará. Até amanhã, o público  confere telas, esculturas e instalações de 64 artistas.Entre os destaques da feira, estão o artista Orlando Fuzinelli, que produziu suas obras em cima de skates achados na área central de Brasília, no Conic e o robô-instalação montado por Shirley Ferraz.
 
Um dos curadores da feira, Wagner Hermusche, explicou quais foram os critérios de escolha das obras. “Eu dei prioridade a artistas que estão abordando questões contemporâneas, um mundo violento, onde estamos buscando formas autossustentáveis. Algo que toda a humanidade está vivendo, independentemente da linguagem.”
 
A programação paralela ainda conta com oficinas e palestras, além do estande da escola de artes Par de ideias, que promove workshops e uma exposição própria de 15 professores do curso. O evento também terá um leilão de arte, comandado por Railda Costa, hoje, às 20h30 na feira e também pela internet.
 
O objetivo da feira é colocar em foco a arte produzida no Planalto Central. “Ela foi pensada para reunir os artistas locais, independentes e também investigar a produção de arte da região”, afirma a produtora executiva do evento, Janaína Mello.
Além de difundir a produção local, Janaína Mello afirmou que também quer incluir a feira no calendário de artes nacional. “Queremos puxar o eixo da arte contemporânea para o Planalto Central.”


SERVIÇO
Galpão do shopping CasaPark
(SGCV - Guará)
Até amanhã, das 14h às 22h. 1ª Feira de Arte Contemporânea Raro reúne
produção artística local. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES