Brasília-DF,
25/ABR/2024

Caldas Novas é uma opção para o feriadão

Águas termais, artesanato, culinária ou shows: A cidade está agitada e repleta de atrações para quem deseja aproveitar a folga

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/11/2016 07:10Atualização:10/11/2016 17:09
O Rio Quente Resorts possui um complexo de parques aquáticos
 (Reprodução internet)
O Rio Quente Resorts possui um complexo de parques aquáticos

Quando alguém fala em Caldas Novas a primeira coisa em que se pensa são as piscinas de água quente. Mas a opção de lazer, que atrai milhares de visitantes todo ano, não é o único atrativo da cidade. Lagos, artesanato, eventos, gastronomia, trilhas e espaços religiosos também agradam os turistas.
 
A principal atração do mês de novembro é o Caldas Country. Com dois dias de shows, amanhã e domingo, o evento reúne nomes como Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Gusttavo Lima, Luan Santana, Chitãozinho & Xororó e Maiara & Maraísa.
 
Com um palco de 25m de altura e 100m de comprimento, o evento conta com quatro áreas open bar e mesas; prime e camarote possuem outros benefícios, como open food.
 
O evento tem parcerias com os hotéis diRoma Exclusive e Golden Dolphin Express para acomodar de duas a quatro pessoas, com pacotes a partir de   R$ 864 no Golden e R$ 1.370 no diRoma. Mas aqueles que querem algo mais tranquilo para aproveitar o feriadão também têm outras opções de diversão.
 O espaço do Jardim Japonês proporciona contato com a natureza (Reprodução internet)
O espaço do Jardim Japonês proporciona contato com a natureza

O Jardim Japonês, construído na década de 1980, é ideal para pessoas que buscam tranquilidade e paz de espírito. Uma curiosidade sobre o local é que os elementos naturais possuem sempre um significado, como a tamareira, que é a árvore da amizade, e a ponte, que simboliza um ritual de passagem e abandono das energias negativas.
O Shopping Serra Verde é uma opção para quem quer comprar uma lembrancinha (Reprodução internet)
O Shopping Serra Verde é uma opção para quem quer comprar uma lembrancinha

Outra opção é dar uma volta no shopping Serra Verde. O ponto tem influências sulistas e conta com lojas de artesanato e presentes em geral, e também com mirantes dos quais é possível ver a cidade inteira. A igreja Nossa Senhora das Dores fica no centro da cidade e também é uma opção para os turistas. Ela foi construída em 1850 e é considerada um dos prédios mais antigos da cidade. Mesmo com a reforma feita na década de 1990, o templo mantém os detalhes da construção original que a tornam um monumento histórico da cidade.
 
Para quem cansa rápido das águas quentes ou gosta de esportes náuticos, o Lago de Corumbá é uma boa pedida. Lá é possível fazer passeios de lancha, barco e jet-ski e visitar cachoeiras. O local também conta com bares e clubes ao longo do píer. Alguns hotéis e clubes também oferecem atividades ecológicas, como trilhas e mergulhos.




COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES