Brasília-DF,
25/SET/2018

Coluna Sons da noite destaca os principais eventos de Brasília

A coluna traz eventos com artistas nacionais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:18/11/2016 06:45Atualização:17/11/2016 18:46

Cena do espetáculo Renato Russo - O musical (Eugenio Savio/Divulgação )
Cena do espetáculo Renato Russo - O musical


Mito do rock

Há 10 anos, estreava em Brasília Renato Russo – O musical, que cumpriu temporada no teatro do CCBB, antes de ser levado a outras capitais brasileiras. O espetáculo que homenageia o líder da Legião Urbana está de volta à cidade, para ser apresentado no dia 26 próximo, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

Protagonizado pelo ator e cantor Bruce Gomlewsky, a peça que leva ao palco a trajetória do grande mito do rock brasileiro, contada a partir de texto de Daniela Pereira de Carvalho, traz no roteiro 22 canções, com a participação da banda Arte Profana, formada pelos mesmos músicos que foram reunidos em 2006.

 

Com cenário, figurinos e vídeos feitos exclusivamente para a remontagem, o musical percorreu 40 cidades e foi assistido por 200 mil pessoas. Para Bruce, Renato é um grande poeta e seus versos continuam atuais. “É por isso que continua gerando impacto e comovendo as novas gerações”, afirma. Os ingressos variam de R$ 25 a R$ 50 – valores referentes à meia entrada – e estão à venda no Brasília Shopping, Boulevard Shopping, Liberty Mall, Pátio Brasil e Alameda Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.

Paralelo musical

Em Conversa com Tioshiro, CD que lança com shows de 25 a 27 no Teatro da Caixa, o cantor e compositor Rodrigo Campos faz um paralelo entre o Japão e São Paulo e propõe a fusão entre o Oriente e o Ocidente. Acompanhado por banda, ele vai ter como convidadas as cantoras Ná Ozzetti e Juçara Marçal. Não recomendado para menores de 12 anos.

Turnê brasileira


Primeira banda de rock nacional a tocar no Estádio Nacional Mané Garrincha, a brasiliense Plebe Rude abre o show do Guns'N Roses no próximo domingo. Philippe Seabra e companhia, que participam da turnê da banda norte-americana pelo país, já se apresentaram em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Não recomendado para menors de 16 anos.

Eu recomendo

 

O projeto Música + que, com edições mensais, desde maio último, tem mostrado as possibilidades de diálogo dessa manifestação artística e temas diversos, como humor, televisão, carnaval e meio ambiente, chega ao final na próxima segunda-feira, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil. Para fechar o evento, o cantor e compositor Zé Renato, curador e mediador dos encontros, tem como convidado o consagrado biógrafo Ruy Castro. Eles vão discutir a relação da música com o cinema. Classificação indicativa livre.

Para homenagear


As sambistas Dhi Ribeiro e Cássia Portugal homenageiam a Portela em show no dia 27 próximo, na Aruc (Cruzeiro Velho). Vai ser em meio à Feijoada do Gavião, que vem movimentando a sede da campeoníssima do carnaval brasiliense. Não recomendado para menores de 16 anos.

Cantando clássicos

 

Enquanto a chuva passa é o nome do show da  cantora maranhense Cecília Leite, amanhã, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Ela passeia por um repertório que inclui clássicos da obra de Cartola, Tom Jobim, Caetano Veloso, Milton Nascimento e dos conterrâneos Zeca Baleiro e Bruno Batista. Sandra Duailibe faz a abertura. Não recomendado para menores de 18 anos.

Vozes brasilienses


Cantus Firmus, coral brasiliense premiado no exterior, se apresenta amanhã, às 17h, no espaço cultural em frente ao Instituto Goethe (707/907 Sul), como parte do festival Europa de Portas Abertas. Sob a regência da maestrina Isabela Sekef, o grupo interpreta obras de Benjamim Britten, Johann Sebastian Bach, Giuseppe Verdi e Edit Piaf. Classificação indicativa livre.

Talento percussivo

Carlos Pial, talentoso percussionista e compositor maranhense, tido como sucessor de Papete, é atração do show de encerramento do Festival Interno de Música do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Ele mostra seu trabalho hoje, às 16h40, no primeiro subsolo do Edifício FNDE (Setor Bancário Sul, Quadra 2). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES