Brasília-DF,
21/SET/2018

Carioca, do programa Pânico na Band, desconstrói política em peça

Márvio Lúcio encerra em Brasília temporada de peça que satiriza ex-presidente Dilma Roussef

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:18/11/2016 06:45Atualização:17/11/2016 18:46
 (Facebook/Reprodução)


Márvio Lúcio, o Carioca do programa Pânico, exibido na Band, escolheu Brasília para a última apresentação desta temporada de Dilma Ducheff — Saudando a mandioca!. O espetáculo humorístico que tem o ator travestido de Dilma Rousseff não poderia ter cenário ideal: desde o ano passado, a capital foi palco de reviravoltas políticas que culminaram, em 31 de agosto, no impeachment da ex-presidente. O nome da peça remonta a cena clássica em que a petista exaltou as características do tubérculo, em 2015.

Mas não se engane. Diferente das discussões acaloradas e polarizadas que tomaram de assalto as redes sociais desde que o processo teve início, a comédia comandada pelo Carioca não escolhe apenas um lado dessa briga. Em cena, nem oposição nem situação são poupadas das piadas de Márvio Lucio, que criou a personagem Dilma Ducheff em 2010. O ator e radialista é conhecido pelas imitações, como as sátiras aos apresentadores Marília Gabriela e Jô Soares.

Lava-Jato

Para além de fazer um retrato bem-humorado da biografia e dos últimos dias de Dilma no Palácio do Planalto, o Carioca levanta, também, teses divertidas do que realmente aconteceu com Eduardo Cunha, preso em outubro, e se Lula será ou não “capturado” por Sérgio Moro. A Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, também ganha destaque nas esquetes, que fazem graça de um mal que parece intrínseco à cultura brasileira: a corrupção.

SERVIÇO
Dilma Ducheff – Saudando a mandioca!
Amanhã, às 21h30, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães (Eixo Monumental; informações 3964-9989 e 98434-1001). Ingressos a R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia), à venda no site bilheteriadigital.com.br. Não recomendado para menores de 14 anos.
Tags: carioca peça

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES