Brasília-DF,
19/SET/2018

Cia. Luna Lunera retorna a Brasília com o espetáculo 'Urgente'

A companhia de teatro faz temporada na capital até dezembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:18/11/2016 06:20Atualização:17/11/2016 18:52
 O elenco traz nomes experientes, mas subaproveitados em uma dramaturgia fria (Adriano Bastos/Divulgação)
O elenco traz nomes experientes, mas subaproveitados em uma dramaturgia fria
 
Há três anos, quando a Cia. Luna Lunera esteve em Brasília com Prazer, eu comentei que sobrava “experimentalismo” ali. Também disse que o espetáculo se sustentava em um “início desconexo”. O mesmo poderia ser dito sobre Urgente, que segue em cartaz no CCBB. O novo e sétimo trabalho do grupo mineiro, que está celebrando 15 anos de estrada, padece de males similares ao da peça anterior. Na verdade, cá entre nós, Urgente padece dos males que parecem ter contaminado todas as grandes companhias: acreditar que o tal diferente ainda é diferente. Pois, sinto informar, o extraordinário virou ordinário.

Mais uma vez, a Luna Lunera traz um enredo não-linear, uma estética “contemporânea” e uma dramaturgia turva, repleta de metáforas, para falar sobre o tempo, sobre as relações, sobre viver o aqui e agora. Preferem o “complexo”. Claro, estamos falando de uma companhia madura, referência em pesquisa, com intérpretes intensos, o que provoca um espetáculo instigante. Mas inapto a nos emocionar. O que é uma pena, já que as histórias ali representadas são naturalmente comoventes. Ando me perguntando: quando foi que abandonamos o simples? Às vezes, é só o que se precisa.

Serviço 
 
Da Cia. Luna Lunera. No CCBB (SCES, Trecho 2). De quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h. Ingressos a R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES