Brasília-DF,
20/AGO/2018

Semana da Consciência Negra traz programação agitada no Teatro Caixa

Em comemoração à data, oficinas e shows de diferentes ritmos da cultura popular brasileira acontecem no fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/11/2016 06:45Atualização:17/11/2016 18:47
Pioneiro na batida afro no Brasil, o Ilê Aiyê se apresenta hoje em comemoração à Semana da Consciência Negra (Associação Cultural Bloco Carnavalesco/Divulgação)
Pioneiro na batida afro no Brasil, o Ilê Aiyê se apresenta hoje em comemoração à Semana da Consciência Negra
A comemoração da Semana da Consciência Negra tem programação agitada neste fim de semana. O Circuito Repique de Tambor, no Teatro da Caixa, reúne ritmos da cultura popular brasileira com músicos de diferentes lugares do país.

Hoje, o Ilê Aiyê, primeiro bloco afro da Bahia, se une a Maíra Freitas (RJ) para comandar o show. O evento segue amanhã, com Marco Lobo (BA), Mariene de Castro (BA); e domingo, com BNegão (RJ), André Sampaio e os Afromandinga (RJ).

Anamaria Rigotto, diretora e produtora do evento, já vinha planejando o Circuito há três anos. “Foi tudo pensado com muito cuidado, tanto na preocupação em levar músicos de diferentes regiões quanto na relação e sentido entre as parcerias que vão rolar”, explica a idealizadora.

“O Naná Vasconcelos me inspirou e motivou o projeto. Ele seria o protagonista desta festa, mas faleceu antes. Tivemos que correr para achar alguém à altura”, conta Anamaria. “De qualquer forma, o projeto não deixa ser uma homenagem a ele.”

Além dos shows, o Circuito terá oficinas para amantes de percussão e tambores que acontecem em todos os dias, das 10h às 13h. Serão mais três workshops gratuitos de maracatu, tambor mineiro e ritmos de candomblé.

SERVIÇO

Circuito Repique de Tambor
Teatro da Caixa (SBS Qd. 4, Lt. 3/4). Shows hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h. Oficinas hoje e domingo, das 13h às 21h, e amanhã, das 9h às 21h. Ingressos para os shows a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre para todos os públicos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES