Brasília-DF,
17/JUN/2018

Confira os eventos que agitam o fim de semana na capital

A semana tem celebrações do Dia da Consciência Negra, festival de cinema e Harry Potter

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/11/2016 06:35Atualização:17/11/2016 18:49
O escritor Ziraldo é um dos convidados da Flipiri, em Pirenópolis (Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
O escritor Ziraldo é um dos convidados da Flipiri, em Pirenópolis
Consciência negra
Contação de histórias
Amanhã, às 16h, a Praça das Palmeiras do Terraço Sopping recebe a contação de histórias feitas por Nyedja Gennari sobre griôs e lendas africanas. Além de narrar histórias, ela ensinará a fazer Abayomis, bonecas negras feitas de pano e sem costura, apenas com nós e tranças. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Dança afro
O Circuito Cultural Dança Afro-brasileira terá mais uma edição. Dessa vez, o evento será hoje, amanhã e domingo, das 9h às 19h, na Praça Central de Santa Maria, com apresentações de dança de diferentes grupos dedicados à cultura africana. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Poeta do rap
O rapper Gog comandará no domingo, a partir das 17h, o projeto Gog convida. O evento terá presença do sambista e compositor carioca Serginho Meriti, no Outro Calaf (SBS, Qd. 2, Bl. Q). Entrada a R$ 10, para quem doar um agasalho um 1kg de alimento não perecível; e R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Sabadão Cultural
O projeto Sabadão Cultural terá amanhã a edição Quilombo, no Jovem de Expressão (EQNM 18/20, Ceilândia Norte). Das 14h às 22h, o evento terá feira de troca, oficina de massagem tailandesa, workshop de violão, oficina de turbante, sarau, concurso estilo afro e crew de DJs do Jovem de Expressão. Entrada franca, com inscrições em http://bit.ly/2erSc62. Classificação indicativa livre.
 
Sarau poético
O Sarau Ecos D’Oeste terá uma edição especial amanhã, das 16h às 22h. em celebração ao Mês da Consciência Negra. O evento será realizado no Galpão da Asproeste (DF-001, Rua 8 – Lago Oeste). Na programação estão previstas a oficina de poesia com Paulo Dagomé, a exposição de obras de Antonio Obá, além dos shows do Comboio Percussivo e DJ Wash. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Festival
Festival de cinema
O Brasil recebe, pela primeira vez, um festival dedicado a filmes militares promovido pelo próprio Exército Brasileiro. Intitulado 1º Festival de Filmes Militares, o evento começou na última quarta-feira e segue até hoje com exibições no auditório da Fundação Habitacional do Exército (Setor Militar Urbano). Entrada franca. Verifique a classificação indicativa dos filmes. Informações: 3415-5303.
 
Festival de Pirenópolis
De hoje até domingo, a cidade de Pirenópolis (GO), que fica a 132.56 km de Brasília, recebe a oitava edição da Flipiri, a Festa Literária de Pirenópolis. O evento terá apresentações teatrais, oficinas, bate-papo com artistas e sessões de autógrafos. Entre os principais escritores e ilustradores, estão os convidados Ziraldo, Elder Rocha Lima, Tiago de Melo Andrade, Ignácio de Loyola Brandão, Rita Gullo, Nurit Bensusan e Christie Queiroz. Hoje, das 10h às 22h; amanhã, das 9h30 às 21h; e domingo, das 10h às 19h. As programações acontecem no Teatro de Pirenópolis, Cine Pireneus, Encontramento e Centro de Artes Ita e Alaor. Informações em www.flipiri.com.br. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
O novo filme da saga 'Animais fantástico e onde habitam' estreou na última quinta (WarnerBros/Divulgacao)
O novo filme da saga 'Animais fantástico e onde habitam' estreou na última quinta
 
Encontro
Fãs de Harry Potter
Os admiradores do bruxo Harry Potter poderão se reunir no Encontro de fãs e lançamento do livro A maleta das criaturas, obra que conta os bastidores do filme Animais fantásticos e onde habitam, de J. K. Rowling. A mediação será feita pelo influenciador digital Le Morais. O evento será amanhã, a partir das 15h, Centro Cultural do Conjunto Nacional, que fica no terceiro piso do shopping. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Reunião de violeiros
Desde quinta-feira é realizado no Distrito Federal o 16º Encontro de Violeiros, na Casa do Cantador (Qd. 32, AE G, Ceilândia Sul). Hoje, a programação começa às 20h, com apresentação de nomes como Zé Mulato e Cassiano. Já amanhã a programação tem início às 9h e segue até as 20h. No domingo, começa às 15h, com finalização às 18h30. Diariamente, além dos shows, tem barraca de comidas típicas e artesanatos e exposição de instrumentos. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Informações em www.clubedovioleirocapira.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES