Brasília-DF,
19/FEV/2018

Oitava edição da Festa Literária de Pirenópolis será neste fim de semana

Este ano a Flipiri aborda o tema 'Literatura e natureza"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/11/2016 06:30Atualização:17/11/2016 18:51
A Flipiri é um evento para crianças e adultos (Flipiri/Divulgação)
A Flipiri é um evento para crianças e adultos

A canção Se essa rua fosse minha poderia facilmente ser cantada ao andar em Pirenópolis. Uma das primeiras cidades de Goiás, também conhecida como Cidade dos Pirineus, o local tem ruas com pedrinhas e casas antigas que, combinadas aos morros e cachoeiras, trazem um ar de tranquilidade.
 
Esse é o cenário da tradicional Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri), que chega à 8ª edição e tem como tema a relação entre literatura e natureza. O evento começa hoje e vai até domingo com programação gratuita e diversificada que inclui saraus, shows, espetáculos teatrais, sessões de autógrafo e conversas com os autores para reunir toda a família.
 
Uma das atrações da Flipiri é o escritor Ziraldo. Ao lado de Nurit Bensusan, ele participa da conferência Era uma vez um bioma muito raro e muito triste chamado Cerrado, hoje, às 20h. Ziraldo também vai participar do Encontro de ilustradores com uma mesa sobre a arte de ilustrar, amanhã, às 16h.
 
Como música e literatura são uma ótima combinação, o evento traz show e cortejo com Maracatu Akdorge hoje e domingo. No último dia, o Mestre Chacon do Maracatu Nação Porto Rico vai participar de um seminário sobre cultura popular acompanhado de outros mestres convidados.

Conexão natureza
Em meio a tantas opções de programação da Flipiri, é bom reservar um tempinho para conhecer alguma das cachoeiras que cercam a cidade. As opções são muitas e incluem as quedas Meia lua, Santa Maria, do Urubu e do Dragão voador. As trilhas ecológicas também são opções para quem gosta de aventuras.
 
Outros atrativos da cidade são os prédios históricos, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o artesanato e a culinária. Dá para sentir o gostinho de Goiás nos restaurantes, como o Empório do cerrado, e também levar um pedacinho para casa na forma de doces e outros mimos.
 
Serviço
8ª edição da Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri)
Hoje, amanha e domingo. Teatro Pirenópolis, Cine Pireneus e entroncamento. Classificação indicativa livre. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES