Dhi Ribeiro comemora centenário do samba
Festa na Aruc também celebra os 55 anos da associação
Irlam Rocha Lima
Publicação:25/11/2016 06:40Atualização: 24/11/2016 17:44
Dhi Ribeiro (foto) receberá Cássia Portugal para homenagem à Portela
Os 55 anos da Aruc e o centenário do samba serão celebrados no domingo, na escola do Cruzeiro Velho, com show de Dhi Ribeiro. Acompanhada por sua banda, a cantora tem como convidada especial Cássia Portugal. “Nesta apresentação, regada pela Feijoada do Gavião, vou também prestar homenagem à Portela”, diz a cantora fluminense, radicada em Brasília desde a década passada.
Dhi, que sempre teve Alcione como referência, em 2009, lançou o CD Manual de mulher, pela Universal Music e emplacou o samba Para uso exclusivo da casa – a música de maior sucesso do disco – na trilha da novela Lado a lado (2012).
Essa e outras músicas do seu repertório vão ser cantadas por Dhi no show da Aruc. Clássicos de compositores portelenses como Candeia, Monarco e Paulinho da Viola estão no repertório, além da inédita Negro ouro, que Fabinho do Samba e Dudu Hermógenes compuseram para a cantora.
Serviço
Dhi Ribeiro
Show da cantora e banda, com a participação de Cássia Portugal. Quadra da Aruc (Cruzeiro Velho), domingo, às 14h. Ingresso: R$ 20. Classificação indicativa livre.