Brasília-DF,
21/NOV/2018

Espetáculo 'Un brinde a la muerte' traz emoção ao público brasiliense

A peça de Nielson Menão, aborda de maneira filosófica os questionamentos da vida humana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:25/11/2016 06:10Atualização:24/11/2016 17:52
Com texto e atuação de Nielson Menão, o espetáculo 'Un brinde a la muerte' fala sobre assunto que muitos preferem evitar (Reprodução internet )
Com texto e atuação de Nielson Menão, o espetáculo 'Un brinde a la muerte' fala sobre assunto que muitos preferem evitar

A morte é uma consequência. Diz o clichê, sabiamente, que é a única certeza da vida. Ainda assim, não nos preparamos para ela. Preferimos ignorá-la. O fim de tudo que conhecemos e que nos iguala como seres humanos é foco do espetáculo Un brinde a la muerte, em cartaz este fim de semana no CCBB.
 
Ator, diretor e dramaturgo, Nielson Menão conta que o texto premiado em concurso da Funarte em 2014 se baseia em uma experiência pessoal. “Tive câncer há alguns anos e fui atendido em estado grave. Era possível que não voltasse à vida após uma anestesia. Mas a peça não é autobiográfica, pois gosto de misturar ficção à realidade. Faço referências a várias obras e acontecimentos da vida de pessoas que me cercam”, explica. “É um desafio mexer com um assunto que é tabu, mas o teatro, com todo seu ritual, pode fazer com que a gente mergulhe nessa questão”, avalia Menão.
 
Com direção de Geraldo Martuchelli, a obra também se expande a outras temáticas que suscitam múltiplas interpretações, como o envelhecimento. Outra grande questão é refletir sobre o que pode ser feito para aproveitar melhor os dias. Em vez de um espetáculo com teor macabro, Un brinde a la murte se apresenta como uma homenagem à vida.

SERVIÇO
Un brinde a la muerte
Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, lt. 22; informações 3108-7038). Hoje e amanhã, às 19h e às 21h; e domingo, às 18h e às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda pelo site upingressos.com.br. Não recomendado para menores de 12 anos.




COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES