Brasília-DF,
22/FEV/2018

Zezé di Camargo & Luciano e Victor & Léo se apresentam em dezembro

Confira outras dicas de shows e festas na capital sugeridas pela coluna Sons da Noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:25/11/2016 06:50Atualização:24/11/2016 17:40
Romantismo sertanejo
 (ZCLProducoes/Divulgacao)

Zezé di Camargo & Luciano e Victor & Léo costumam espalhar romantismo por onde passam. Com a turnê nacional Encontro, esses consagrados artistas chegam a Brasília no dia 2 de dezembro, para apresentação no Ginásio Nilson Nelson, com início às 21h. Cada dupla faz show individual. Os filhos de Francisco estão comemorando 25 anos de estrada e fazem uma espécie de retrospectiva da carreira. No repertório predominam músicas de Flores em vida, o CD mais recente, até porque nele foram regravados sucessos como É o amor, Sem medo de ser feliz, Pra não pensar em você, Saudade bandida e recriações de Caruso (Lúcio Dalla) e Everything I do (Brian Adams).
 
Já os cantores mineiros, que lançaram no primeiro semestre o álbum Irmãos, vão mostrar recriações incluídas nesse novo projeto, entre as quais as de Borboletas, Estrada vermelha, 10 minutos longe de você e as regravações de Primeiros erros (Kiko Zambianchi) e Vamos fugir (Gilberto Gil). Os ingressos estão à venda na rede de lojas Sete Mares e na Bilheteria Digital (Conjunto Nacional, Taguatinga Shopping, Alameda Shopping, JK Shopping e Sobradinho Shopping). Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Pedro Vasconcellos, cavaquinista brasiliense com três discos lançados, requisitadíssimo para acompanhar nomes destacados da MPB, traz no currículo apresentações nos Estados Unidos, Europa, India e na América Latina. Amanhã, às 21h, acompanhado por Zé Khrisna (guitarra), Misael Silvestre (piano/teclado), Pedro Miranda (contrabaixo) e Sandro Souza (bateria), ele faz show no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), quando interpreta temas diversos — de composições autorais a sambas de Paulinho da Viola, Baden Powell e Vinicius de Moraes. Não recomendado para menores de 14 anos.

Forró safadinho
“Você prefere o Safadão e eu tô mais pra safadinho/ Você não perde o Domingão e eu sou mais o Dominguinhos”. Esse é um dos versos de Forró da ilusão, música inédita de Zeca Baleiro, presente no roteiro do show Era domingo, que o cantor e compositor maranhense faz no dia 10 na capital. A apresentação vai ser no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 14 anos.

Para celebrar
A chegada da nova estação será comemorada antecipadamente no dia 2 próximo pela Mimosa Verão, festa dos baladeiros descolados, que ocupa o Outro Calaf (Setor Bancário Sul). No comando das picapes, os DJs Biondo e Pedro Lins vão tocar hits nacionais e internacionais de verões de todos os tempos. Os ingressos já estão à venda no Loca como Tu Madre (306 Sul) e no Los Baristas Café (404 Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.

Deep house
Um dos DJs mais requisitados da nova geração em Brasília, Pedro Blower, há algum tempo, tem a agenda lotada nos fins de semana, como residente de dois restaurantes. Especialista em deep house, às sextas-feiras, ele toca no Bamboa Cozinha Bar (Setor Hípico), a partir das 18h30; e aos sábados comanda as picapes do Bier Fass (Centro Comercial Gilberto Salomão), entre as 21h30 e as 2h da madruga.

Espetáculo cênico
Longe dos palcos brasilienses há vários anos, Saulo Laranjeiras retorna na próxima semana à cidade com o show cênico-musical Lua clareou, que tem por base DVD homônimo, lançado em setembro último. Nesse espetáculo, no Feitiço Mineiro (306 Norte), além de interpretar canções próprias e de outros autores, o ator e cantador conta causos e histórias e vive alguns dos seus personagens. Não recomendado para menores de 18 anos.

Com bossa
All that jazz com notas de bossa é o show que ocupa o palco do Teatro Sílvio Barbato (Setor Comercial Sul), como parte da programação do Clube da Bossa. O grupo formado por seis vocalistas e sete instrumentistas, sob a regência do maestro Nilson Vieira, recria canções da obra de Cole Porter, George Gershiwn, John Konder e também de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Harrison vive
Há 15 anos, os fãs choravam a perda de George Harrison, mas amanhã, às 22h,  ganha homenagem na Cervejaria Kaixa D’Água (CNF 2, Lotes 4/5 em Taguatinga). O trio formado por Marcos Vianna (vocal, guitarra e violão), Neno Vieira (violão)  e Odair Vieira (teclados) vai lembrar eternas canções do ex-Beatle, entre elas Give me love, Here comes the sun, I need you, My sweet lord e, claro, Something. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES