Brasília-DF,
26/ABR/2018

Brasília recebe o espetáculo 'Renato Russo - O musical'

Mais um vez Bruce Gomlevsky personificará Renato Russo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:25/11/2016 06:16Atualização:25/11/2016 18:01
Na primeira temporada em Brasília, houve briga nas filas para conseguir ingresso
 (Eugenio Savio/Divulgacao)
Na primeira temporada em Brasília, houve briga nas filas para conseguir ingresso

Quem testemunhou, confirma: até a família de Renato Russo se emociona com o trabalho do ator Bruce Gomlevsky. Desde 2006, quando encarnou o líder da Legião Urbana pela primeira vez, Bruce coleciona aplausos  pela interpretação visceral por meio da qual traz Renato à vida. A primeira incursão acabou se arrastando por cinco anos. O sucesso levou Bruce a mais de 40 cidades e o colocou diante de mais de 200 mil pessoas. Este ano, quando a morte de Renato completou duas décadas, Bruce achou que seria o momento ideal de retomar o projeto. E assim o fez. Os ingressos andaram disputados e a reestreia no Rio deu o que falar.
 
E não é por menos. Bruce demonstra um compromisso com a cena pouco visto no teatro musical. E vale lembrar que, diferentemente dos musicais que fazem sucesso por aí — que só faltam contar com carro alegórico e coro com 250 pessoas —, Bruce dispõe do auxílio de uma banda ao vivo e nada mais. Cabe a ele cantar e contar a biografia conturbada de um de nossos mais incríveis artistas. Tarefa nada fácil, mas devidamente cumprida. O diferencial de Bruce, assim como de Renato, talvez esteja na crença depositada no trabalho, no anseio de a criação chegar ao público, gerar repercussão, provocar debate. Se o propósito for aproximar a plateia da figura messiânica moldada por Renato Manfredini Júnior, ninguém o faz tão bem quanto Bruce. E se o palco for Brasília, ainda melhor. Renato está em casa.
 
serviço
Renato Russo — O musical
Com Bruce Gomlevsky. No Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Sábado (26/11), às 21h. Ingressos a partir de R$ 25 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES