Brasília-DF,
19/AGO/2018

Expoente da nova geração da MPB, Rodrigo Campos volta a Brasília

O artista se apresenta ao lado de Ná Ozzetti e Juçara Marçal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:25/11/2016 06:22Atualização:25/11/2016 13:03

Rodrigo Campos lançará Conversas com Toshiro, em show na Caixa

 (Jose de Holanda/Divulgação)
Rodrigo Campos lançará Conversas com Toshiro, em show na Caixa

 

Rodrigo campos fez parte do núcleo de produção de A mulher do fim do mundo, o já histórico álbum de Elza Soares, considerado o mais importante lançamento da MPB em 2015. No começo da semana, retornou da Europa, onde esteve acompanhando a cantora carioca.

 

Personagem destacado da nova cena musical paulistana, esse jovem cantor, compositor e instrumentista, embora participe de diversos projetos coletivos, desenvolve brilhante carreira solo, da qual resultaram três álbuns. O terceiro, Conversas com Toshiro, vai ser lançado durante curta temporada de hoje a domingo, no Teatro da Caixa.

 

No show, acompanhado pela banda formada por Marcelo Cabral (baixo), Curumim (bateria), Dustan Gallas (teclados e guitarra) e Thiago França (sax e flauta), ele tem Ná Ozzetti e Juçara Marçal como convidadas especiais. Do repertório, além das músicas do novo CD, ele mostra também canções de São Mateus e Bahia Fantástica, os discos anteriores, de 2010 e 2012, respectivamente.

 

Com carreira iniciada nas rodas de samba em São Paulo, Rodrigo cresceu tocando cavaquinho e percussão; e aos 12 anos já começou a compor. O artista colabora como músico, compositor e arranjador com vários artistas.

Duas perguntas // Rodrigo Campos

Qual é a sua relação com Brasília?

Estive aí há alguns anos, lançando o álbum São Mateus, no Centro Cultural Banco do Brasil. Voltei depois, acompanhando outros artistas; inclusive Elza Soares, em setembro último, em show pelo projeto Satélite 061, que foi um grande momento.

Que importância tem para você contar com Ná Ozetti e Juçara Marçal neste show?
As duas são artistas renomadas e grandes companheiras de ofício, que vêm participando de projetos que realizo, emprestando a eles suas vozes privilegiadas.

SERVIÇO
Rodrigo Campos
Show do cantor, compositor e instrumentista, acompanhado por banda, hoje e amanhã, às 20h. E domingo, às 19h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 99275-2968.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES