Brasília-DF,
12/NOV/2018

Ruth Guimarães apresenta monólogo sobre a velhice

Peça 'Velhice ponto G' mistura poesia e bom humor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/12/2016 06:30
Monólogo com Ruth Guimarães dá poesia à terceira idade (Thiago Sabino/Divulgação)
Monólogo com Ruth Guimarães dá poesia à terceira idade

Aos 70 anos de idade, a atriz e dramaturga Ruth Guimarães se debruça sobre o envelhecer no espetáculo Velhice ponto G, no qual atua sob a direção de Suzy Élida. O monólogo —  codirigido, escrito e estrelado por Ruth — cumpre temporada a partir de hoje, na sala Aldofo Celi da Casa d’Itália.
 
A ideia de Ruth com o espetáculo é levar o tema ao extremo, mas de uma forma delicada e informal ao mesmo tempo. Para tanto, o texto ganha ares de bate papo e a atriz começa a peça sentada na calçada, junto do público.
 
Dali ela começa a dizer o texto recheado de poesia e bom humor. Agonias, sonhos realizados, utopias perdidas e questões mais delicadas, como solidão e desejo sexual, são abordados em Velhice ponto G. Não ficam de fora a necessidade da modernização e do contato com a internet e com a geração definida por Ruth no material de divulgação da peça como “touch screen”.

Serviço 
Velhice ponto G
Texto e atuação de Ruth Guimarães; direção de Ruth Guimarães e Susy Élida.  Sala Adolfo Celli da Casa d’Itália (208/209 Sul). De hoje a domingo, às 20h30. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES