Ruth Guimarães apresenta monólogo sobre a velhice
Peça 'Velhice ponto G' mistura poesia e bom humor
Publicação:02/12/2016 06:30

Monólogo com Ruth Guimarães dá poesia à terceira idade
Aos 70 anos de idade, a atriz e dramaturga Ruth Guimarães se debruça sobre o envelhecer no espetáculo Velhice ponto G, no qual atua sob a direção de Suzy Élida. O monólogo — codirigido, escrito e estrelado por Ruth — cumpre temporada a partir de hoje, na sala Aldofo Celi da Casa d’Itália.
A ideia de Ruth com o espetáculo é levar o tema ao extremo, mas de uma forma delicada e informal ao mesmo tempo. Para tanto, o texto ganha ares de bate papo e a atriz começa a peça sentada na calçada, junto do público.
Dali ela começa a dizer o texto recheado de poesia e bom humor. Agonias, sonhos realizados, utopias perdidas e questões mais delicadas, como solidão e desejo sexual, são abordados em Velhice ponto G. Não ficam de fora a necessidade da modernização e do contato com a internet e com a geração definida por Ruth no material de divulgação da peça como “touch screen”.
Serviço
Velhice ponto G
Texto e atuação de Ruth Guimarães; direção de Ruth Guimarães e Susy Élida. Sala Adolfo Celli da Casa d’Itália (208/209 Sul). De hoje a domingo, às 20h30. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).