Brasília-DF,
21/MAI/2018

O dentista Paulo J. Araújo expõe suas obras pela primeira vez

Paulo deu um tempo no consultório para criar as obras de '420D', sua primeira exposição individual

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:02/12/2016 06:45
A mostra '420D' conta com telas em tinta acrílica e em cola com pigmento (Reprodução/Divulgação)
A mostra '420D' conta com telas em tinta acrílica e em cola com pigmento
Exatamente 420 dias. Esse é o tempo que separa o início da carreira de Paulo J. Araújo como pintor da primeira mostra individual dele, 420D, em cartaz no Cyber Café do Iate Clube. São 12 telas em que Paulo comemora essa nova fase da vida, durante a qual o dentista e o artista plástico estão aprendendo a conviver.

“Meu primeiro contato com a pintura foi ainda na infância, num curso que eu e minha irmã fizemos de pintura em tecido para customizar camisetas. Adorei a experiências, mas desenvolvi uma asma muito forte e passei a me dedicar à odontologia”, conta Paulo.

Durante uma consulta, uma paciente falou com ele sobre a possibilidade de ele usar tinta acrílica. Paulo testou, fez cursos e adorou. “Estou numa fase de comemoração, de descobertas e de aprendizagem”, diz o artista, que conta com a curadoria de Lourenço de Bem em 420D.

“Lourenço me apresentou a uma cola com pigmento que também posso usar e, com máscara, às vezes, uso tinta sintética, mas não gosto de abusar porque a asma está adormecida”, afirma o artista, que prepara uma série sobre o Rio Araguaia para breve.

SERVIÇO
420D
Exposição de Paulo J. Araújo. Cyber Café (Iate Clube). Até 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Entrada franca. Livre para todos os públicos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES