Brasília-DF,
19/ABR/2024

Mônica Lion traz transparência em sua nova exposição

'Em busca da transparência' é composta por 15 telas em acrílico diluído, anilina, cola diluída com xadrez e objetos reciclados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:02/12/2016 06:45
A transparência confere camadas às telas de Mônica Lion (Reprodução/Divulgação)
A transparência confere camadas às telas de Mônica Lion
“Estamos vivendo um momento em que é preciso mais transparência”. Meio desabafo, meio inspiração, a frase de Mônica Lion dá o tom de Em busca de transparência, mostra que estará até domingo na galeria que leva o nome da artista.
 
Mônica sempre trabalhou com materiais pesados e telas grandes. Mas desta vez resolveu seguir por outro caminho. “A vontade nasceu da própria condição de vida que levamos. Precisamos de mais leveza e também menos consumo. Além disso, nesta nova fase reaproveito materiais que iriam para o lixo, como plástico usado”, afirma a artista plástica.

Em busca de transparência apresenta cerca de 15 telas em acrílico diluído, anilina, cola diluída com xadrez e objetos. Nas telas, a iluminação chama atenção. “Coloquei uma luz colorida atrás de algumas telas e isso vai mudando a percepção que temos do trabalho. É interessante também porque eu mudo a iluminação durante o dia”, explica. O processo acaba revelando camadas e conferindo profundidade à transparência.

Entre os objetos, Mônica destaca bonecos feitos e preenchidos de plástico reciclado. “Nesse ponto do processo, eu contei com a ajuda de Carminha Carvalho e da minha filha, Ana Lion”, conta Mônica.

SERVIÇO
Em busca de transparência
Galeria de Arte Mônica Lion (SMPW Qd. 10 Conj. 2 Lt. 6, Park Way; 3338-6060). Visitação até domingo. Agendamento de visitas: 3338-6060/ 981178242.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES