Brasília-DF,
18/SET/2018

Confira as dicas de Pedro Vasconcellos para o fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/12/2016 06:00
O cavaquinista é de uma família de músicos: o pai, Ricardo, é contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional; o tio, Renato, é pianista e compositor; e o irmão, André, é baixista. Licenciado em música pela Universidade de Brasília, Pedro pode ser visto nos grupos Aquário e Choro & Companhia — com os quais tem discos lançados. No momento, ele trabalha na pré-produção do primeiro álbum solo. Pedrinho, como é chamado pelos amigos, já tocou com mestres da MPB, como Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Hamilton de Holanda e acompanhou as cantoras Beth Carvalho e Leny Andrade. No fim de semana, alterna momentos de estudo de músico com outros de relaxamento, com direito a cinema e mergulho no Paranoá.


Sábado
Manhã
O início do fim de semana de Pedro começa com um bom café da manhã, em casa mesmo. Depois, o cavaquinista costuma estudar, fazer pesquisas, compor e criar arranjos para músicas próprias.

Tarde
Geralmente, Pedro almoça em locais onde participa de rodas de choro, como Mercado Municipal (509/510 Sul), Paradiso Cine Bar (306 Sul) e Feitiço Mineiro (306 Norte). “A feijoada do Feitiço é imperdível”, sugere o instrumentista.

Noite
Algumas noites, o instrumentista tem shows. Mas quando a agenda permite, a pedida é prestigiar colegas em apresentações no Clube do Choro (Eixo Monumental), no Rapport (201 Sul) ou na Casa Thomas Jefferson (506 Norte).


Domingo

Manhã
É o momento de relax total para Pedro. “Durmo até quase a hora do almoço, que pode ser com a família ou com amigos no Café Itália (216 Norte), onde às vezes toco”, afirma. O Beirute da 107 Norte também é uma parada frequente.

Tarde
Dependendo do tempo, Pedro dá um mergulho no Lago Paranoá, à altura do Deck Norte, ou vai à Cachoeira do Urubu, próxima à Ponte do Bragueto. Ir ao CCBB para ver exposições é outro programa do cavaquinista.

Noite
O programa recorrente é ir ao Cine Cultura, no Liberty Mall, para assistir a filmes de animação ou drama, como o desenho Trolls.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES