Brasília-DF,
18/AGO/2017

Exposição, teatro e música brasileira para curtir durante a semana

A exposição 'Vida, essência do meu pincel', do japonês Nobuo Nakatani é um dos destaques da semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/12/2016 06:40
Segunda
Cores japonesas
Vida, essência do meu pincel é o nome da exposição que fica em cartaz até 23 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h, no espaço Pátio Galeria, no Pátio Brasil. A mostra apresenta pinturas nas quais o fotógrafo japonês Nobuo Nakatani registra o dia a dia de crianças. As imagens são divididas nos módulos composição, cores vivas e harmonia das linhas. Entrada franca. Classificação livre.

Terça
O elenco de 'Tango no presídio' é dirigido por Victor Marchezoni (Alisson Gonçalves/Divulgação)
O elenco de 'Tango no presídio' é dirigido por Victor Marchezoni
 
Tragédia em cena
A 24ª edição da mostra Dulcina apresenta nesta terça os espetáculos Recorde dramático e microatuação, às 20h, com direção de Cléber Lopes e, Tango no presídio, às 21h, com direção de Victor Marchezoni. O primeiro será apresentado no hall do 5º andar do Dulcina, no Conic. Já o segundo, levará aos palcos do Teatro Dulcina a história de cinco relacionamentos que resultam em tragédias. A entrada para os espetáculos é gratuita. Não recomendado para menores de 12 anos.

Quarta
Arte brasileira
Dez artistas brasileiros, entre os quais Arthur Bispo do Rosário, Ana Miguel e Tunga, terão obras expostas em Nós. A mostra fica em cartaz nas galerias Principal, Piccola I e II da Caixa Cultural (SBS, Q.4 lt 3/4). A curadora Fernanda Pequeno selecionou um recorte em que, por meio de desenhos, objetos, perfomances, instalações, esculturas e pinturas, os artistas tratam de afeto. A exposição fica aberta ao público até 26 de fevereiro de 2017, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h. Classificação livre.

Quinta
Zé Mulato e Cassiano também se apresentará no Encontro (Clube do Violeiro/arquivo institucional)
Zé Mulato e Cassiano também se apresentará no Encontro
 
Os sons da viola
Começa nesta quinta-feira a 15ª edição do Encontro de Folia de Reis do Distrito Federal, no estacionamento do Bezerrão, no Gama. Durante quatro dias a programação vai contemplar shows, oficinas de danças típicas, exposições, rodas de prosa, missa sertaneja e feira de produtos artesanais. Entre as atrações estão André e Andrade, Zé Mulato e Cassiano, Pereira da Viola e mais outros 20 outros violeiros e grupos de danças populares. Os portões são abertos às 18h. Entrada franca. Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES