Brasília-DF,
18/NOV/2017

Peças mostram o espírito natalino e rotina dos duendes às vésperas do Natal

Os espetáculos 'A fábrica de presentes do Noel' e 'Pedrinho e seu presente de Natal' são opções divertidas para a criançada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/12/2016 06:57Atualização:08/12/2016 14:24
Pedrinho vai aprender de vez qual o espírito do Natal  (Telmo Ximenes/Divulgacao)
Pedrinho vai aprender de vez qual o espírito do Natal

Faltam apenas 15 dias para a noite em que a família se reúne, a uva passa é ingrediente principal e os tios fazem a velha piada do “é pavê ou pacumê”. Mas aquilo pelo que as crianças anseiam mesmo são os presentes. Elas escrevem cartinhas para o Papai Noel e colocam num lugar bem visível (só para não correr o risco de passarem despercebidas), fazem listas de presentes e se esforçam para ser exemplo de comportamento nessa reta final do ano.
 
É em torno desse clima e das expectativas que gira o espetáculo A fábrica de presentes do Noel. Na tal fábrica encantada, os duendes trabalham a todo vapor para garantir que todos os pedidos feitos sejam atendidos. Mas um acontecimento tira o grupo do ritmo e cria uma dúvida entre os ajudantes do Bom Velinho. É que o Papai Noel sumiu, logo agora, bem pertinho do Natal. Como as crianças vão reagir a esse sumiço?
 
Enquanto o pessoal tenta responder essa pergunta, a turma do Sítio do Picapau Amarelo tem uma boa lição para ensinar com a história Pedrinho e seu presente de Natal. Pulando para o dia 25, o Pedrinho vai ganhar a bola que ele sempre quis. Só que depois disso ele deixa todos os seus amigos de lado. Então é hora de Emília e Narizinho mostrarem para o menino qual é o verdadeiro sentido do Natal.


Serviço
A fábrica de presentes do Noel
Teatro Eva Herz - Livraria Cultura do Iguatemi (Shin CA 4, Lt. A; 2109-2700). Domingo, às 15h. O projeto Domingo é Dia de Teatro traz o espetáculo A fábrica de presentes do Noel, encenado pelo grupo Cantinho Produções. Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados no shopping no dia da apresentação, a partir das 12h. Classificação indicativa livre.

Pedrinho e seu presente de Natal
JK Shopping (QNM 34 - Av. Hélio Prates; 3246-8601). Domingo, às 15h. Apresentação da peça Pedrinho e seu presente de Natal. Depois de ganhar a bola dos sonhos, Pedrinho deixa seus amigos de lado, mas Narizinho e Emília vão bolar um plano para que ele aprenda o verdadeiro espírito natalino. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES