Brasília-DF,
21/NOV/2017

Ceilândia vira palco da terceira edição do festival Quando as ruas chamam

O objetivo do evento é dar visibilidade aos artistas e trazer o breaking para o centro da cena cultural

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:09/12/2016 06:45
Projeto chega às ruas de Ceilândia em sua terceira edição (Leo Macena/Divulgação)
Projeto chega às ruas de Ceilândia em sua terceira edição
As ruas de Ceilândia serão palco para a terceira edição do festival de dança Quando as ruas chamam. O evento é tradição para os que admiram rap e hip hop e traz bboys e bgirls para disputar a etapa final de dança em oito categorias.

A ideia do projeto é dar mais visibilidade aos artistas participantes e colocar o breaking no centro da cena cultural. Além dos dançarinos, nomes importantes do rap e do grafite estarão presentes, como a Funqquestra e os Mcs Rodrigo OKX e Banks. Os três dias serão repletos de batalhas de dança, galeria de fotos e o melhor da cultura de rua.

O dançarino Alan Jhone, conhecido por Alan Papel, é um dos coordenadores do projeto e acredita que o festival ajuda a consolidar o cenário do breaking no Distrito Federal. “Grande parte dos participantes é de classe mais baixa e, assim, uma das missões do Quando as ruas chamam é resgatar a autoestima, empoderando os dançarinos do seu papel social e trazendo orgulho de suas origens. Ao mesmo tempo, queremos ser uma plataforma para que os dançarinos possam protagonizar suas vidas e desenvolver seus potenciais artísticos”, afirma Alan.

A troca de experiências é grande e o encontro proporciona a revelação de novos talentos de diferentes cidades. O festival, já tradicional nas ruas de Ceilândia, se consolida como uma importante vitrine para a difusão e afirmação do breaking e da cultura urbana.

SERVIÇO

Quando as ruas chamam
Sesc Ceilândia (QNN 27, Área Especial Lt. B, Ceilândia Norte). Amanhã e domingo, a partir das 13h. Entrada franca. Classificação livre. Campus Ceilândia da Universidade de Brasília (Centro Metropolitano Q. 1, Cj. A Lt. 7, Ceilândia Sul). Hoje, às 10h. Exibição de filmes sobre a temática, no auditório. Entrada franca. Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES