Brasília-DF,
20/NOV/2017

Coluna Sons da noite destaca shows de Arnaldo Antunes e festival Curta Brasília

Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson, Aviões do forró e festa Benzadeus também estão entre os eventos que agitam a cidade nos próximos dias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/12/2016 06:51
Arnaldo Antunes apresenta o show 'A casa é sua' (Marcia Xavier/Divulgação)
Arnaldo Antunes apresenta o show 'A casa é sua'

Projetos com a participação de grandes nomes da MPB vão continuar sendo apresentados no Teatro da Caixa em 2017. Um dos primeiros tem como protagonista Arnaldo Antunes que traz para o brasiliense A casa é sua, show intimista no qual explora uma nova sonoridade para canções de sua obra — evidenciando mais as letras. As sessões serão de 26 a 29 de janeiro.
 
Acompanhado por Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados e sanfona), o ex-Titãs passeias por repertório autoral que inclui Não vou me adaptar, Meu coração, Muito muito pouco; e canções que compôs em parceria com Paulo Miklos (Fim do dia), Liminha (Invejoso), Alice Ruiz (Socorro), Marisa Monte e Carlinhos Brown (Consumado). Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
Um dos destaques da 5ª edição do festival Curta Brasília, a mostra competitiva de videoclipes ocorre no dia 17 próximo, no Cine Brasília. Mamãe, mamãe (Dilo Araújo, direção de André Gonzales e André Miranda), Vermelho (Beto Mejía, direção de Victor Hugo Nunes) e Diário da morte (Etno, direção de Tiago Palma) são os representantes brasilienses no evento. Classificação indicativa livre.

Forró moderninho
Quem estará de volta à capital no dia 17 próximo é o grupo cearense Aviões do Forró, liderado pelos vocalistas Solange Almeida e Xand. O grupo, que já levou seu trabalho aos Estados Unidos e a países da Europa, se apresenta no Armazém da República, espaço coberto próximo ao Ginásio Nilson Nelson. Antes sobem ao palco o forrozeiro André Araújo e o conjunto brasiliense Só pra Xamegar. Não recomendado para menores de 16 anos.

Show compartilhado
Depois de Zezé Di Camargo & Luciano e Victor & Léo, que levaram 6 mil pessoas ao Ginásio Nilson Nelson, no dia 16 próximo será a vez de Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson dividirem o palco daquele local. Em tempo de crise — também no segmento artístico — compartilhar projetos para ocupar grandes espaços tem tornado uma alternativa também para duplas sertanejas. Não recomendado para menores de 16 anos.
 
O brasiliense Gabriel Corrêa é uma das atrações da festa Benzadeus (Ed Alves/CB/D.A Press)
O brasiliense Gabriel Corrêa é uma das atrações da festa Benzadeus
 
Axé acústico
Benzadeus, a festa-show que Durval Lelys comanda no dia 16 próximo, será em duas partes. Inicialmente, o cantor e compositor baiano faz um set acústico, com releitura de antigos sucessos do Asa de Águia e clássicos do pop rock internacional; e em seguida põe a galera para dançar no momento elétrico do evento. Ele tem como convidados os brasilienses Gabriel Corrêa (que está participando do The voice Brasil), Thiago Nascimento, Adriana Samartini e Bell Lins.

Blues natalino
De volta aos palcos brasilienses, depois de um hiato de seis anos, o violonista e vocalista Bemol volta a formar duo com o superguitarrista Haroldinho Mattos. No dia 15 próximo, eles fazem o show Blues de bolso, que eles chamam de especial de Natal, pelo projeto Quinta mais do C’est si Bon Crêperie e Bistrô (213 Norte). Classificação indicativa livre.

Samba novo
Jerson Alvin, que durante vários anos foi produtor artístico do Canecão, a mítica casa de espetáculos do Rio de Janeiro, vem trabalhando no Feitiço Mineiro desde a década passada. Além de coordenar a programação musical do bar e restaurante da 306 Norte, ele se dedica a descobrir novos valores e a criar projetos. O mais recente é o Legado de Jorge, que estreia no dia 16 próximo, protagonizado por um grupo de samba, formado por Beto Cardoso (violão), Nelsinho Serra (cavaquinho), William Faísca e Larissa Umaytá (percussão), Clara Nogueira, Milsinho e Fabinho Samba (vocais). Não recomendado para menores de 18 anos.

Tipo exportação
Talento da novíssima geração do choro na cidade, Ian Coury segue na próxima segunda-feira para os Estados Unidos, onde cumpre extensa agenda. Um dos compromissos é a participação como convidado na National Association Music Merchants (Nammm 2017), considerada uma das maiores feiras de música do mundo, em Anahein, na Califórnia, no dia 22 de janeiro. Amanhã, às 13h, o bandolinista de 15 anos faz um som na Banca da Conceição, point cultural da 308 Sul, que comemora um ano de funcionamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES