Brasília-DF,
22/AGO/2017

Saiba o que fazer nesta semana na capital federal

A coluna destaca mostras de cinema, exposições, shows e festas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/12/2016 06:57Atualização:15/12/2016 17:31
Joe Silhueta será uma das atrações da festa Criolina Emoções  (Janine Moraes/Divulgação)
Joe Silhueta será uma das atrações da festa Criolina Emoções

Segunda
Adolescência nas telas
O longa As melhores coisas do mundo fecha segunda-feira a primeira fase da mostra Adolescência e desejo, em cartaz no CCBB. Dirigido por Lais Bodanzky e estrelado por Caio Blat e Paulo Vilhena, o drama conta a história de um jovem que aprende a tocar guitarra para conquistar uma garota. Ele ainda tem que lidar com a separação dos pais e com o fato de a melhor amiga estar apaixonada pelo professor de violão. O longa não é recomendado para menores de 14 anos. A sessão começa às 20h e a entrada é franca.

Muitas emoções
O cantor e compositor Roberto Carlos é o homenageado na festa Criolina Emoções, segunda-feira, às 22h, no Outro Calaf (SBS, Q.2, Ed. João Cláudio Saad). Joe Silhueta (foto), Rios Voadores e Almirante Shiva apresentarão versões psicodélicas e originais para canções como O portão e Emoções. O trio ainda receberá como convidados especiais Grilo (Komodo), Claudia Daibert (Consuelo), Adalberto Rabelo (Judas), Gorfo (Cassino Supernova) e Kelton. Após os shows, os DJs residentes do projeto Criolina comandam a pista de dança. Ingressos a R$ 40. Não recomendado para menores de 18 anos.

Terça
Despedida
Terça-feira é o último dia para conferir a exposição Prabhu – 38 anos de trajetória... quando o sonho torna-se realidade, na Galeria Athos Bulcão (Setor Cultural Norte). Na mostra, são reunidas obras de diversas fases da carreira de Prabhu, desde as colagens presentes nos trabalhos da década de 1980 até as atuais telas com tinta acrílica. A visitação é de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 12h às 18h. Entrada franca.

Quarta
Samba no JK
A cantora Nayara Araújo leva clássicos do samba nesta quarta-feira ao JK Shopping. Além de canções consagradas, ela mostrará ao público faixas autorais. O projeto musical do centro de compras continua no dia seguinte, com a MPB de Luciano Saboia, ex-integrante da banda Papel Marchê. Os shows começam às 20h e têm entrada franca. Classificação livre.

Quinta
Viva Amy Winehouse!
Nesta quinta-feira, o palco do Outro Calaf será tomado pela banda Brasiliana. A partir das 22h, Elaine Dorea, Junior Cabelera e Rafa Black prestarão tributo à cantora Amy Winehouse. O trio vai comemorar os 10 anos do lançamento do disco Back to black. Depois do show, será a vez do DJ Maraskin comandar a festa. Entrada franca até as 22h. Depois desse horário, o ingresso custa R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.

Arte italiana
Pintores italianos no Brasil — Séculos XIX e XX é o nome da exposição em cartaz no Perez & Prado Antiquários (SHS Q.6, ed. Brasil 21; 3224-1210). O acervo contempla 27 pintores e escultores nascidos no país da bota, indo de Castagneto a Pietrina Checcacci. As visitações podem ser feitas até esta quinta-feira, das 14h às 18h. O antiquário não abre no fim de semana.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES