Brasília-DF,
25/ABR/2024

Clássico '5x comédia' volta a Brasília com nova montagem

Bruno Mazzeo, Demora Lamm e Lúcio Mauro Filho estão no elenco da nova versão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:16/12/2016 06:30Atualização:15/12/2016 17:35
O espetáculo já ganhou outras versões e foi um marco nos anos 1990 (André Gardenberg/Divulgação)
O espetáculo já ganhou outras versões e foi um marco nos anos 1990

Durante a década de 1990, rir era sinônimo de 5 x comédia. O espetáculo arrastou multidões pelos principais palcos do país e marcou uma era com três montagens clássicas que deram o que falar naquele período. Também pudera: no palco, os maiores nomes da comédia nacional defendiam textos de autores consagrados. Andréa Beltrão, Claudia Raia, Pedro Cardoso e Débora Bloch foram alguns dos nomes que levaram meio milhão de pessoas aos teatros.
 
Dezessete anos depois da última montagem, eis que Hamilton Vaz —  diretor-geral das três versões anteriores —  e Monique Gardenberg —  produtora do espetáculo original —  voltam a juntar forças e retomam o projeto, que, desta vez, conta com Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Fabiula Nascimento, Lucio Mauro Filho e Thalita Carauta.
 
Os cinco humoristas recorrem a cinco escritores contemporâneos e prometem uma noite divertida, na qual a comédia aparece para debochar do cotidiano, da política, das relações e de tudo que merece uma boa dose de risos. 
 
Entre os autores, nomes festejados pelo público como Jô Bilac e Gregório Duvivier, mas o destaque por aqui deve ficar por conta da esquete protagonizada por Debora Lamm, que sobe ao palco munida do texto da brasiliense Julia Spadaccini, talento nosso que exportamos para Rio e São Paulo, mas que, de vez em quando, temos a chance de aplaudir em casa.

Duas perguntas Lucio Mauro Filho

Brasília inspira drama ou comédia?
As duas, assim como as máscaras do teatro representam a tragédia e a comédia.

Mais do que nunca, rir é o melhor remédio? 
É um bálsamo sem dúvidas! Nós, que perdemos nosso querido companheiro Domingos Montagner durante a temporada, vimos como a comédia tem esse poder de aplacar a tristeza. Não sabíamos como seria aquela noite. E depois, recebemos uma horda de espectadores agradecidos.

Serviço
5 X comédia 
Com Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Fabiula Nascimento, Lucio Mauro Filho e Thalita Carauta. No Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Hoje, às 21h. Sábado, às 21h30. Domingo, às 20h. Ingressos a partir de R$ 25 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES