Brasília-DF,
20/AGO/2017

'Grace Gianoukas recebe' aterrissa na capital

A bordo de um avião, a humorista debate política, democracia e o cotidiano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:16/12/2016 06:30Atualização:15/12/2016 17:33
Grace Gianoukas: A comédia pode ser uma porta para a reflexão (Gal Oppido/Divulgação)
Grace Gianoukas: A comédia pode ser uma porta para a reflexão

A bordo de um avião prestes a decolar, o público se transforma em passageiro na comédia Grace Gianoukas recebe, do Terça Insana. Enquanto aguarda a aeronave a sair do chão, a plateia acompanha um espetáculo que mistura talk-show, stand-up, música, dança… Tudo isso comandado com muito humor e sarcasmo pela atriz Grace Gianoukas.
 
“Começam a acontecer coisas muito engraçadas nesse show. Enquanto isso, falamos sobre moda, fundamentalismo, tentamos investigar as raízes da corrupção, pensamos a democracia, o país. Tudo isso feito de uma maneira bem brincalhona”, conta Grace, famosa pelos papéis cômicos no próprio Terça Insana e por interpretar, recentemente, Teodora na novela Haja coração, da Globo.
 
Enquanto o espetáculo ocorre, passam pelo palco convidados de Grace, interpretados por Darwin Demarch,  Rita Murai e Eraldo Fontiny, entre eles uma empregada doméstica que faz o impeachment da patroa e o Aedes Aegypti, entrevistado como um grande empreendedor. “Vamos criando analogias e pensando o país com muito bom humor e sarcasmo”, diz Grace.

Duas perguntas Grace Gianoukas
O humor pode ser uma forma de reflexão?
Claro. O humor é uma ferramenta de transformação, uma grande ferramenta de crítica que te dá acesso a uma reflexão. Principalmente, um humor adulto, mais sarcástico. Nesse espetáculo, a gente pensa mesmo o país como está, as coisas que estão acontecendo.

Você e o Terça Insana fazem um humor sem apontar para minorias, como uma preocupação...
Sim, a gente faz uma comédia que visa o amadurecimento tanto dos atores quanto do público. A gente jamais vai humilhar alguém, ninguém vai ser ridicularizado por ser uma minoria. Esse espetáculo vem também falar sobre a importância da diversidade, falar sobre respeito por gênero, pela sexualidade, pela religião alheia.

Serviço
Grace Gianoukas recebe
Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Amanhã, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3262-9090/ 98212-9427 e  99801-1901.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES